I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prato rubro-negro do dia: peixe, orgulho e louvação a Ronaldinho


Em clima de comemoração de título, torcedores do Fla pintam o Rio de vermelho e preto e tiram onda com vitória histórica sobre o Santos



torcedor flamengo peixe frito Thiago Martins (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Tiago Martins teve peixe no almoço
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Pegue um jogo em que o Flamengo antes dos 30 minutos já perdia por 3 a 0 para o Santos. Misture altas doses de emoção, três gols e uma exibição de gala de Ronaldinho Gaúcho. Acrescente como ingredientes um adversário que tem Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia. Misture tudo com a histórica vitória de 5 a 4 do Rubro-Negro sobre o Santos. O resultado é o prato do dia: para os torcedores do Fla, o peixe virou sardinha, com pitadas de orgulho e exaltação a Ronaldinho Gaúcho. O clima nas ruas do Rio equivale ao de uma conquista.
- Essa vitória credencia o Flamengo ao título. Ronaldinho repetiu as atuações que tinha no Barcelona, e talvez tenha jogado melhor do que toda sua passagem no Milan. O orgulho está de volta – afirmou Tiago Martins, torcedor que preparou um prato especial para o dia seguinte à vitória por 5 a 4 sobre o Santos:
- Hoje é dia de comer peixe frito. Preparamos um filé de pescadinha especial.
torcedor flamengo  lendo jornal (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Higor Azevedo releu tudo para se convencer: era real
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Desde as primeiras horas da manhã, as ruas do Rio foram tomadas por torcedores com camisas do Flamengo. A cada esquina, o assunto era um só: a vitória do Flamengo, a genialidade de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, a vitória épica.
- Passei os 20 primeiros minutos agoniado. Vários amigos torcedores de outros times ligaram me perturbando. Depois do jogo, liguei para todos eles, mas, estranhamente, os telefones estavam desligados – ironizou Higor Azevedo, enquanto lia o jornal 'OGlobo' com a sugestiva manchete: ‘Sim, não foi um sonho’.
O que poderia parecer ilusão virou realidade nesta quinta-feira. José André tinha que encarar a sua dura rotina: pedalar para fazer entregas. Mas para a noite desta quinta-feira ele já programou sua comemoração.
- Vou beber todas – afirmou o torcedor, na prova de que quem pedala sempre alcança, seja na vida ou no futebol.
torcedor flamengo  bicicleta (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)José André: pedaladas mais leves na rotina de entregador (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
O time do Flamengo desembarca no Aeroporto Santos Dummont às 14h30m desta quinta. Alguns torcedores se mobilizam para recepcionar a equipe. Os jogadores terão o restante do dia de folga e se reapresentarão nesta sexta-feira para fazer os ajustes para o também importante jogo de sábado, contra o Grêmio, às 18h30m, no Engenhão.
Mas, antes do Tricolor gaúcho, o torcedor do Flamengo ainda se lambuza com a vitória sobre o Peixe, que acabou virando tira-gosto e tira-onda de rubro-negro.

0 comentários:

Urubutr