I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Fla supera agressão a Duda e vence o Vila Velha na abertura do returno do NBB

Armador da equipe rubro-negra leva forte cotovelada do pivô Manuil, cai atordoado na quadra e leva cinco pontos no supercílio direito
GLOBOESPORTE.COM Vitória

Na abertura do returno do Novo Basquete Brasil, a vitória do Flamengo na casa do Vila Velha/Cetaf foi manchada por uma forte cena de violência. No início do quarto período, quando o Flamengo já vencia com facilidade, o pivô Manuil, do Vila Velha, agrediu com uma cotovelada o armador Duda, da equipe carioca. Na entrada do garrafão, fora do lance de bola, Manuil agrediu Duda, que caiu atordoado, com um corte no supercílio direito. A mancha de sangue que se formou no chão causou preocupação dos jogadores do Fla, mas o armador logo se levantou. O Rubro-Negro venceu o jogo por 100 a 79.

Após brilhar no terceiro quarto e praticamente garantir a vitória de seu time, Duda sofreu a agressão. Ele deixou a quadra caminhando e levou cinco pontos no supercílio. Pouco depois, foi levado a um hospital para fazer exames. Manuil foi expulso, mas não parecia muito arrependido logo após a agressão.

- Ele me agrediu covardemente por trás antes. A intenção não foi para aquilo tudo lá. Foi apenas para dar um susto nele – disse o pivô, em entrevista ao SporTV, ainda no banco.

Gilson Borba/F5 Foto

Após a agressão, o armador Duda deixa a quadra com o corte no supercílio

Os jogadores do Flamengo protestaram contra a agressão, principalmente Fred e Marcelinho, irmão de Duda. Apesar dos ânimos exaltados, a arbitragem conseguiu evitar um tumulto maior, e a partida recomeçou 10 minutos depois.

- Foi uma cotovelada criminosa, um verdadeiro absurdo o que ele fez. Nós fazemos de tudo para elevar o basquete e um lance como esse mancha o esporte - disse o técnico Paulo Chupeta após a partida.

Na bola, o Flamengo bateu o Vila Velha

Vitória fácil para o Rubro-Negro

Quando Duda foi agredido, o Flamengo já tinha praticamente decidido o jogo. A equipe visitante começou a abrir vantagem ainda no primeiro quarto, quando venceu a parcial por 20 a 13. O segundo período foi marcado pelo equilíbrio, e o Cetaf não deixou o Rubro-Negro ampliar a vantagem. Na saída do intervalo, a vantagem era de sete pontos, e Marcelinho já tinha marcado 12. Pelo time do Espírito Santo, Stevens tinha 14.

No terceiro período, Duda brilhou. O armador marcou 15 pontos na parcial e chegou a 23, tornando-se o cestinha da partida, com dois a mais que o irmão Marcelinho. A vantagem da equipe carioca chegou a 14 na virada para o último quarto, e logo no início da parcial Manuil agrediu Duda na entrada do garrafão, fora do lance da bola.

A partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos e, com os ânimos acalmados, a arbitragem reiniciou a ação. O Flamengo colocou a cabeça no lugar e ainda ampliou a vantagem até fechar o placar em 100 a 79.

0 comentários:

Urubutr