I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 31 de outubro de 2010

Aspirantes ao time titular do Fla pedem voto de confiança

Em ritmo de eleição, cinco jogadores disputam três cadeiras na bancada titular do Rubro-Negro



Luxemburgo no Flamengo (Crédito: Alexandre Loureiro)Enquanto os brasileiros fazem sua escolha nas urnas, Luxemburgo é o voto de minerva nas eleições do Fla (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!

Neste domingo, milhões de brasileiros vão às urnas para decidir quem será o novo presidente do Brasil. Além desta, uma outra eleição acontece na Gávea. Ainda em busca da melhor formação apesar de o Brasileiro estar a apenas seis rodadas do fim Vanderlei Luxemburgo tem cinco candidatos para três vagas na equipe titular. Duas no meio e uma no ataque.

Com Maldonado suspenso, Correa, por não ser primeiro volante como o chileno, e Fernando, cabeça de área de ofício, brigam por um lugar ao sol. Kleberson, com fracas atuações, tem sido sistematicamente substituído por Vanderlei Luxemburgo e pode perder a vaga para Marquinhos, que tem entrado muito bem, no decorrer dos jogos.

Na frente, com Diego Maurício já garantido, Val Baiano e Diogo fazem campanha para convencer o professor a escalá-los.

Um dos mais experientes do grupo e com o voto do treinador garantido, Renato entra no clima e diz que vale fazer qualquer coisa para conseguir uma vaga no time já eleito o de maior torcida do mundo. Até mesmo campanha.

– Vale, sim. Todo mundo quer espaço. Mas tem de ser, sempre, de forma sadia. Vale fazer campanha nos treinamentos, procurando trabalhar fortemente para mostrar ao treinador que o jogador tem condições de atuar. Essa ambição é importante – analisou o Urubu Rei.

Renato entende que a disputa por uma vaga não prejudica o grupo. Pelo contrário. O apoiador crê que isso torna o Flamengo ainda mais forte. Ele acredita que a competitividade interna faz aumentar a qualidade do elenco.

– Isso é normal. O grupo tem 30 jogadores e o treinador nunca conseguirá agradar a todos. Mas o Vanderlei tem dado oportunidades para todo mundo. Quanto a querer ser titular, isso é normal. Eu mesmo quero jogar todos os jogos, quero sempre estar em campo – ensina.

BATE-BOLA
Diogo, aspirante à vaga de titular no ataque

Acredita que será mantido como titular, contra o Ceará?
Fica difícil eu falar isso. Tem de ver com o professor Vanderlei. Ele é quem escala o time.
Como foi desempenhar o papel de meia, contra o Corinthians? Teve dificuldade para exercê-lo?
Atuei mais recuado, mas o Deivid também voltava para ajudar. A gente trocou muito de posição por ali.
Dá para repetir essa formação?
Acho que dá, sim. Contra o Corinthians, não conseguimos evoluir bem em razão da falta de concentração mesmo. Estávamos mal.
O que projeta para você até o fim deste ano?
Tenho mais seis jogos. Em seguida, é começar a pensar no ano que vem, em fazer uma boa pré-temporada com o grupo, para começar o próximo ano em perfeitas condições físicas.
O que precisa melhorar para o Flamengo acertar de vez?
Erramos muito na criação de jogadas e passes. Não sei se por falta de concentração ou por outro motivo, mas temos de melhorar isso.

0 comentários:

Urubutr