I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

'Dono do time', Ronaldinho volta com a missão de recuperar o Fla no Brasileiro



  • Ronaldinho brinca com Fierro durante treino do Flamengo em Atibaia: líder do elenco rubro-negro
    Ronaldinho brinca com Fierro durante treino do Flamengo em Atibaia: líder do elenco rubro-negro

Ele é muito mais do que apenas o craque do time. Camisa 10 do Flamengo, Ronaldinho é o líder do elenco dentro e fora de campo. Após retornar da seleção brasileira, o meia terá a chance de ajudar o Rubro-Negro a se recuperar no Campeonato Brasileiro, na difícil partida contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela 22ª rodada.
Se dentro de campo Ronaldinho é a voz do técnico Vanderlei Luxemburgo, fora das quatro linhas é com ele que o treinador discute boa parte da programação rubro-negra. Para se ter ideia da sua importância, alguns membros da cúpula de futebol acreditam que se Gaúcho estivesse presente no último sábado, quando aconteceu o episódio do “pum” durante a preleção de Luxa, o desdobramento fatalmente seria diferente.

ABRE DA RODADA: CORINTHIANS X FLA


Por ser querido por todos, o craque tem o “poder” de ser atendido em suas solicitações aos companheiros. Parceiro dos jogadores, ele também é tratado como o “dono do time”.
“O Ronaldinho é o carro-chefe, a grande estrela. Está sempre com a gente e tem muita alegria. É um jogador fora de série e todos estão felizes com a sua volta”, afirmou o zagueiro Welinton.
Os "gringos" também têm o apoio de Gaúcho . Na última quarta-feira, ele almoçou no restaurante do hotel, em Atibaia, com Fierro, Maldonado e Bottinelli. Durante o papo, o grupo conversou em espanhol e deu muitas risadas. É com esse clima que o time pretende enfrentar o Corinthians. Aliviado com a volta do seu camisa 10, Luxemburgo acredita na força de Ronaldinho Gaúcho para deixar a sequência de seis jogos sem vitória para trás.
O Rubro-Negro entra em campo com 36 pontos e na quinta colocação. Mesmo se vencer o Corinthians (40 pontos), o time precisa torcer por uma derrota do rival Vasco (38) no jogo contra o Coritiba, para voltar ao G4.

0 comentários:

Urubutr