I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Koff: documento foi enviado 'pelo menos cinco vezes' à CBF. Kléber Leite contesta

Presidente do clube dos 13 diz que ex-dirigentes do Fla ainda prometeram entregar papéis referentes ao título de 87 em mãos a Ricardo Teixeira

O presidente reeleito do Clube dos 13, Fábio Koff, se pronunciou, nesta quinta-feira, a respeito dos documentos divulgados pela assessoria do ex-mandatário do Flamengo, Marcio Braga, em que a entidade aceitava o Sport como novo membro desde que o clube pernambucano considerasse o título brasileiro de 1987 dividido entre os dois rubro-negros. Segundo Koff, a ata da reunião em que foi feito o acordo teria sido enviada à CBF "pelo menos cinco vezes", e ex-dirigentes do Fla ainda teriam prometido entregar os papéis pessoalmente ao presidente Ricardo Teixeira. O parecer do departamento jurídico da CBF sobre o caso, divulgado na quarta-feira, no entanto, não faz qualquer menção ao acerto e declara o time de Recife como campeão daquele ano, e o São Paulo como primeira equipe a conquistar cinco títulos nacionais.

“Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio. As atas, que pertencem aos clubes, não a mim, estão à disposição de qualquer afiliado, torcedor ou cidadão. Estão registradas em cartório e são de domínio público. Em novembro de 2007, quando surgiu a possibilidade de o São Paulo conquistar o quinto título brasileiro e pleitear a chamada ‘Taça das Bolinhas’, os senhores Kleber Leite e Delair Dumbrosck, então presidente interino do clube e vice de Marcio Braga, estiveram em nossa sede em São Paulo, pegaram a documentação e disseram que iriam entregá-la em mãos ao presidente da CBF” – diz o comunicado de Koff.

Nesta quinta-feira, a atual presidente do Fla, Patrícia Amorim, recorreu aos documentos para declarar que dará início a uma batalha jurídica e política pelo reconhecimento do título. Em carta aberta para Patrícia, Kléber Leite contestou Koff: disse que este jamais encaminhou o documento à CBF. Kléber, que foi opositor de Koff na última eleição para a presidência do Clube dos 13, acusou o reeleito presidente da entidade de ter agido politicamente desde a assinatura da tal ata, em 1997. Nas palavras de Kléber, Koff sempre se esforçou para não desagradar o Sport e, posteriormente, o São Paulo.

- Agora, ele está em uma "sinuca de bico" - diz Kléber na carta aberta, documento em que também desmente a tese de que teria influenciado a decisão de Teixeira como retaliação ao fato de Patrícia ter votado em Koff na eleição da última segunda-feira.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr