I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Túlio fala sobre duelo decisivo Fla x Grêmio: ‘Para mim, era final de Copa'

Agora no Goiás, volante não nega carinho pelo Botafogo e solta o verbo sobre jogo que decidiu o Brasileirão 09: ‘Queria tirar o título deles’




A rivalidade entre Flamengo e Botafogo se acirrou nos últimos anos, quando as duas equipes decidiram por três vezes consecutivas o Campeonato Carioca. Nas duas primeiras ocasiões, em 2007 e 2008, o volante Túlio foi um dos protagonistas desse duelo. Inclusive, o jogador participou do episódio em que os jogadores do Glorioso, junto com a diretoria, ao reclamarem da arbitragem da final da Taça Guanabara 2008 (vencida pelo Flamengo), foram às lágrimas. A torcida rival não perdoou e classificou a cena
como chororô.






Com isso, a implicância de Túlio com o Flamengo só aumentou. Em uma oportunidade, o volante revelou que ensinava à filha que o Rubro-Negro era mau, comparando a equipe da Gávea com uma bruxa. E quis o destino que, mesmo depois de deixar General Severiano, o jogador voltasse a atravessar o caminho do Fla rumo a um título.

No dia seis de dezembro de 2009, Túlio fazia parte da equipe do Grêmio que poderia impedir o hexacampeonato do Flamengo, na última rodada do Brasileirão. Bastava que o time não deixasse a vitória do Rubro-Negro para que outro clube tivesse a oportunidade de ultrapassá-lo. O problema é que a equipe que vinha logo atrás na tabela era o Inter, arquirrival do Tricolor. Para o volante, isso pouco importava.

  Thiago Fernandes/GLOBOESPORTE.COM

Túlio deixou o Grêmio e retornou ao Goiás

- Agora que não estou mais no Grêmio, posso falar. Era um jogo muito ingrato, porque a gente ia beneficiar o Inter. Mas eu falava para os companheiros que a minha vontade era como se o jogo fosse final de Copa do Mundo. Queria mais do que ninguém tirar aquele título do Flamengo. Era uma questão de honra, por tudo que eu vivi no Botafogo. Sabia que eu estaria dando uma alegria para o torcedor botafoguense. Se eu fizesse gol, ia sair comemorando igual um louco. Acho que nem poderia voltar para Porto Alegre, por causa da raiva dos gremistas - brinca.

Apesar de ter deixado o Botafogo há mais de dois anos, Túlio não esconde o enorme carinho que ainda tem pela Estrela Solitária. Mesmo que isso lhe custe algum dinheiro...

- Estou sempre ligado, torcendo pelo Botafogo. Ano passado, perdi até algumas apostas por causa do clube. Apostei com o Dentinho que o time seria campeão carioca, por exemplo. Mas esse ano me dei bem. Depois que a equipe perdeu por 6 a 0 para o Vasco, eu apostei com o Fábio Santos que o Botafogo seria campeão da Taça Guanabara.

Rivalidades à parte, Túlio agora tem um novo desafio em sua carreira: levar o Goiás à conquista de algum título nacional. Apresentado nesta terça-feira, o jogador chegou falando que o clube precisa de um título de expressão.

- Temos de pensar desta forma, pois o Goiás já é um clube repleto de estaduais. Sem menosprezar esses títulos, chegou a hora de conquistar um título mais expressivo. Pelas últimas temporadas que o time fez, é possível.

0 comentários:

Urubutr