I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Presidente vê vitória do Fla como chance de devolver alegria a parte do povo do Rio

Partida contra o Universidad de Chile ganha relevância emocional para a Patrícia Amorim por causa da tragédia na área metropolitana do estado

André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Funcionários limpam o gramado do Maracanã

O povo do Rio de Janeiro acordou nesta quinta-feira alarmado com a repercussão de mais um desabamento devastador. Desta vez, no Morro do Bumba, em Niterói. Enquanto o estado conta os mortos e trabalha na reconstrução, o Flamengo tem compromisso importante pela quarta rodada da Taça Libertadores. Sem espaço no calendário e temendo sanções da Conmebol, o clube lutou e conseguiu o aval do governador Sérgio Cabral para realizar a partida contra o Universidad de Chile, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Obviamente haverá um minuto de silêncio. Porém, mais do que tristeza, a presidente do Rubro-Negro, Patrícia Amorim, imagina que reativar a paixão pelo clube pode ajudar o sofrimento de parte da população.

- Quem sabe uma vitória do Flamengo não pode devolver um pouquinho desta alegria? – disse.

Foram vendidos 12 mil ingressos antecipadamente. No entanto, a partida aconteceria à noite, e a remarcação para a tarde pode provocar desistências. O Flamengo criou mecanismos para não prejudicar os torcedores e promete devolver o dinheiro do ingresso àqueles que não puderem comparecer.

Chegou-se a pensar em uma promoção que misturasse solidariedade e apoio ao time. Os ingressos custariam R$ 10 e mais um quilo de alimento não-perecível. Só que a venda do passaporte rubro-negro, que dá direito aos três jogos no Maracanã da primeira fase, abortou a ideia. Temia-se uma correria à Justiça sob alegação de prejuízo por causa da “promoção”.

O Flamengo está na vice-liderança do Grupo 8, com seis pontos. Um a menos que o adversário. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, e a TV Globo transmite para todo o Rio de Janeiro.

0 comentários:

Urubutr