I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Rogério recorda vitória sobre o Timão em 1991 e diz que não fez o gol: 'Foi contra'

Atual técnico do Flamengo participou, como jogador, das únicas duas vezes que o Rubro-Negro encarou o Corinthians pela Libertadores
Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

O grande duelo entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, será a terceira vez que os clubes se enfrentam na história da Libertadores. Flamenguistas e corintianos estiveram frente a frente na fase de grupos da edição de 1991. No primeiro jogo, disputado em Cuiabá, o placar terminou 1 a 1. Marcelinho Carioca, que posteriormente seria ídolo no Parque São Jorge, marcou para o Rubro-Negro. Fabinho fez para o Timão.

A segunda partida foi realizada no estádio do Pacaembu, e o Flamengo surpreendeu os donos da casa ao vencer por 2 a 0. Curiosamente, o autor do primeiro gol (ao menos na súmula) foi do zagueiro Rogério, atual técnico interino da equipe da Gávea. Gaúcho, de cabeça, completou o placar (assista aos lances no vídeo ao lado).

O treinador, que será o único a participar dos três duelos entre os clubes na Libertadores, lembrou com bom humor do jogo de 91, no Pacaembu. Ele disse que, na verdade, não foi o último a encostar na bola antes que ela entrasse.

- Na verdade o gol foi mais contra (risos). É uma lembrança boa. Acho que o Maracanã estava fechado e nós jogamos no Mato Grosso (o primeiro jogo). Me deram uma ajuda para dizer que o gol foi meu. O importante é que conseguimos a vitória lá. Hoje o futebol é outro, é outra história - afirmou o treinador.

O duelo no Pacaembu teve um capítulo triste, o confronto entre torcedores do Corinthians e policiais. O campo foi invadido e muitos objetos foram arremessados no gramado. O jogo, que foi paralisado aos 38 minutos do segundo tempo, entrou para história como a "Noite das Garrafadas". Os dois clubes acabaram se classificando. O Fla em primeiro, com nove pontos, e o Timão em segundo, com seis.

Confira as escalações dos times na "Noite das Garrafadas":

Flamengo 2 x 0 Corinthians

20/03/1991 - Estádio: Pacaembu - São Paulo

FLAMENGO: Gilmar; Ailton, Adilson, Rogério e Piá; Marquinhos, Júnior, Charles Guerreiro e Marcelinho Carioca; Alcindo(Paulo Nunes) e Gaúcho(Nélio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Rogério e Gaúcho.

CORINTHIANS: Ronaldo; Giba, Marcelo, Wilson Mano e Jacenir (Edson Pezinho); Márcio, Paulo Sérgio e Neto; Fabinho, Viola e Mauro (Tupãzinho).
Técnico: Nelsinho Baptista

Agência/Estado

O Pacaembu no dia da 'Noite das Garrafadas'. Fla venceu por 2 a 0 na casa do adversário

0 comentários:

Urubutr