I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

À espera da arrancada, Correa adverte: ‘Chega de dar bobeira’

Volante, que jogava no Atlético-MG há três meses, diz que o Flamengo precisa se impor no Maracanã para iniciar a reação no Brasileiro

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Correa com a camisa 7, treino FlamengoCorrea confia na força do Flamengo (Foto: vipcom)
O Campeonato Brasileiro se aproxima da metade, e o Flamengo tem pressa. É consenso no Rubro-Negro que o time precisa reagir, dar aquela tradicional arrancada. A mesma que já rendeu vaga na Libertadores em edições anteriores e o título da edição do ano passado. Nesta quinta-feira, a disputa chega à 16ª rodada. Os jogadores têm a consciência de que é possível render mais, melhorar em todos os setores, deslanchar.


Melhora que Correa apresentou no último domingo. Apesar da derrota para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o volante teve boa participação. Está motivado e crê que o grupo não pode mais perder tempo.

- O campeonato está chegando numa reta de decisão, onde serão definidas as equipes que vão brigar pelas primeiras posições, as que vão ficar no meio da tabela e as que vão brigar para não cair. Temos de nos impor. Agora, entramos no momento em que muita coisa vai se definir. Chega de dar bobeira – disse.

Aproveitar o mando de campo é imprescindível. Neste quesito o Flamengo precisa evoluir. Em oito jogos no Maracanã, empatou quatro, venceu três e perdeu um. Nesta quinta-feira, o adversário será o Atlético-MG, às 21h (de Brasília). O Galo está em crise, mesmo com o plantel forte que a diretoria montou. Nem o técnico Vanderlei Luxemburgo tem conseguido organizar a casa. Correa deixou o clube mineiro há três meses e sabe o risco que o rival representa.


- A posição que o Atlético ocupa não condiz com o time que tem. Não encaixou ainda. Vamos respeitar, mas temos a obrigação de conseguir os três pontos em casa, com o apoio da nossa torcida. Não podemos errar. Respeitamos o Atlético, mas dentro de casa vamos tentar uma vitória para arrancar. Que ela comece na quinta-feira – afirmou.



O capitão Léo Moura também está otimista. O discurso é positivo. O lateral-direito toma o título do ano passado como exemplo, reconhece que a fase não é das melhores, mas crê na reação.



- O momento é o mesmo do ano passado. Estávamos neste período, convivendo com a desconfiança, mas depois conseguimos arrancar no Brasileiro. Pelo grupo que temos, não podemos ficar fora do G-4. Com todo respeito aos que estão na frente, mas temos time para brigar no topo. Está faltando sorte e confiança para colocar a bola para dentro – comentou.



O Flamengo está em 10º na tabela, com 20 pontos. O Galo tem 13, em 18º.

0 comentários:

Urubutr