I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 9 de outubro de 2010

Luxemburgo quer time com cara de Flamengo

Técnico rubro-negro exige disposição e entrega dos atletas



Luxemburgo destacou que time não foi vaiado nem uma vez sequer conta o Atlético-GO por causa da luta em campo
Luxemburgo destacou que time não foi vaiado nem uma vez sequer conta o Atlético-GO por causa da luta em campo (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e rubro-negro desde criança, Vanderlei Luxemburgo conhece bem o perfil de jogador que a torcida do Flamengo deseja ver em seu time do coração. Não que os torcedores não queiram atletas de boa técnica e até de certo refino, mas o treinador destaca que o que não pode faltar a alguém que defende a camisa do clube é entrega total em campo. E tem cobrado isso do grupo desde que chegou.
Na preleção antes do jogo contra o Atlético-GO, na quinta-feira, o técnico bateu muito nessa tecla e exigiu que todos corressem bastante. Apesar do futebol ainda com muitas deficiências, a equipe, de fato, mostrou grande disposição e contagiou as arquibancadas do Raulino de Oliveira.
Após o apito final, já no vestiário, Luxemburgo perguntou aos jogadores: “Vocês ouviram a torcida vaiar?” Ao que ele mesmo respondeu: “Não, e sabe por quê?”, questionou mais uma vez. “Porque vocês correram muito”, completou.
À imprensa, o comandante falou sobre o que procurou passar ao grupo nesses poucos dias à frente da equipe e citou exemplos de jogadores que, mesmo sem grande técnica, caíram nas graças da torcida rubro-negra graças à disposição em campo, como os volantes Merica e Liminha, que jogaram pelo Flamengo na década de 70.
– Deu certo por causa do espírito de luta. O torcedor não vaiou justamente porque gostou disso. Essa é a marca do Flamengo. A torcida só não aceita um time apático. Não precisa ser craque, mas tem que correr – disse Luxemburgo.

0 comentários:

Urubutr