I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Luxa é carta na manga do Fla para conseguir reforços

Empresário de Elano admite que prestígio do treinador pesará a favor do clube na contratação de jogadores para 2011



Elano (Crédito: Ari Ferreira)Elano pode ser um dos principais reforços do Flamengo para 2011 (Crédito: Ari Ferreira)
Bruno Braga, Diego Marrul e Pedro Henrique Torre

A calculadora dos matemáticos ainda aponta 2% de possibilidades de rebaixamento para o Flamengo. Mas não há como não se preocupar com o futuro. Na manga, o clube tem uma carta importante para conseguir grandes nomes na próxima temporada. Com cinco títulos brasileiros no currículo e passagem pelo Real Madrid, o fator Vanderlei Luxemburgo ainda pode ser preponderante para convencer bons valores.

O volante Elano, do Galatasaray, é um exemplo. Cogitado logo após a Copa do Mundo como possível reforço para o Flamengo em 2011, seu nome volta à tona no fim da temporada. O Santos surge como rival rubro-negro e, como disputa a Libertadores e foi o clube pelo qual o jogador despontou para o futebol europeu, poderia levar ampla vantagem, sem deixar poder de barganha ao Fla. A não ser pelo fator Luxemburgo, segundo o próprio empresário de Elano.

– Estamos analisando algumas propostas do Brasil e da Europa, mas ainda não há nada de concreto. Não houve um convite, mas o Flamengo pode ser uma das possibilidades, ainda mais com o Luxemburgo no comando do time. Torna-se mais viável uma possível contratação – afirmou José Massih, empresário de Elano.
Certo é que passará pelas mãos do técnico rubro-negro o processo de reformulação ao qual o elenco deve ser submetido. A conclusão interna é de que o elenco é vencedor, mas envelheceu após anos de glórias. Medalhões devem sair e outros, como Maldonado e Deivid, homens de confiança de Luxa, continuarão.
A aposta será em nomes mais jovens para rejuvenescer o Flamengo, como o zagueiro Manoel, de 20 anos, do Atlético-PR. Todos, quem sabe, influenciados pelo fator chamado Vanderlei Luxemburgo.

0 comentários:

Urubutr