I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Felipe não foge da pressão: 'Sou autêntico'

POR AMANDA KESTELMAN
Rio - O ano de 2010 foi repleto de polêmicas no Flamengo. A maior dela, sem dúvidas, foi a saída traumática do goleiro Bruno, preso desde julho. Já de olho em 2011, o substituto do antigo capitão da equipe, o goleiro Felipe, chega ao Rubro-Negro carregando um passado controverso. Sem medo da pressão, o novo camisa 1 da Gávea encara as críticas com naturalidade.
“Eu prefiro ser autêntico. Ao invés de ficar sempre dando as mesmas declarações que sempre ouvimos no meio do futebol, eu falo o que penso e acabo sendo chamado de polêmico por causa disso. Continuarei do meu jeito. Você não precisa falar sempre o que o outro quer ouvir. Acho legal sair da rotina”, disse Felipe, deixando claro que sua personalidade não vai criar problemas na Gávea.
“Esse sempre foi o meu jeito, mas não sou um jogador problemático por causa disso”, afirmou o goleiro.
Felipe defendeu o Corinthians entre 2007 e 2010. No Timão, ele alternou momentos de glória, como os títulos da Copa do Brasil e do Paulista, ambos em 2009, e outros trágicos, como o rebaixamento para a Segunda Divisão, em 2007. No segundo semestre deste ano, ele defendeu o Braga, de Portugal, mas acompanhou o calvário do Flamengo para se livrar da degola no Brasileiro.
“Estou totalmente preparado para a pressão que é o Flamengo. Joguei muito tempo no Corinthians, que é um clube de massa. Temos que fazer o clima ficar ao nosso favor e, para isso, temos que lutar pelo Carioca e pela Copa do Brasil, logo no primeiro semestre”, disse o goleiro, que voltou a afirmar que está pronto para assumir a responsabilidade de ser o sucessor de Bruno, que era um ídolo da torcida.
“Eu sei da importância que o Bruno tinha para a torcida e para os outros jogadores, ele era o capitão da equipe. Estou confiante e quero substituí-lo à altura. Só não posso garantir que vou fazer gols de falta, prefiro ficar ali atrás evitando que a bola entre”, disse.
Ainda em Portugal, Felipe retorna amanhã ao Brasil. Primeiramente, o goleiro vai até a cidade de São Paulo e, em seguida, desembarca no Rio de Janeiro para assinar toda a documentação com o Flamengo. Assim como os companheiros, o goleiro Felipe se apresentará na segunda-feira

0 comentários:

Urubutr