I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Welinton: "Não adianta atacar e deixar a defesa bagunçada"

Zagueiro concorda com vocação ofensiva do Flamengo, mas ressalta importância de se ter atenção à defesa



União do grupo é ressaltada por Welinton
União do grupo é ressaltada por Welinton
Com as contratações de Ronaldinho e Thiago Neves, o Flamengo ganha grandes opções para montar sua equipe de maneira ofensiva. Jogar para frente, como o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo já afirmou, aliás, é uma característica histórica das equipes do clube rubro-negro. No entanto, os jogadores também ressaltam a importância de se ter uma defesa forte para buscar os resultados positivos.

O zagueiro Welinton, por exemplo, garante que os defensores irão ficar totalmente focados para poderem dar liberdade a quem cria as jogadas no ataque. Segundo ele, fazer uma boa marcação vai ser tão importante quanto marcar gols nesta temporada.

"Os reforços são ofensivos, mas vamos ficar lá atrás para ajudar da melhor forma o ataque. Não adianta só atacar e lá atrás estar bagunçado porque vamos tomar gols. Tem que ter sabedoria, estar atento, para dar tudo certo. Temos que trabalhar, pensar em não levar gols, para o Flamengo sempre sair com as vitórias", explicou Welinton, que está empolgado com o novo time do Fla.

"Experiência conta muito e vamos aprendendo a cada dia, trabalhando juntos, para tudo dar certo. É difícil até imaginar jogar ao lado do Ronaldinho, mas estamos aqui para trabalhar. Vamos tratá-lo da melhor forma, como qualquer um. Ele vai ser recebido de braços abertos. A malandragem e a experiência dele podem ajudar e nos ensinar cada vez mais", observou.

Apesar de empolgado com os reforços e de estar confiante em uma boa temporada, Welinton respeita os adversários e não vê o Flamengo como favorito ao título do Campeonato Carioca, que começa na próxima semana.

"O Carioca vai ser muito disputado, difícil como sempre e temos que trabalhar, manter os pés no chão para provarmos tudo dentro de campo. O Flamengo é Flamengo, todo mundo quer sempre nos derrotar, mas quem está aqui sabe que é assim, sabe da pressão e não podemos dar brecha para os outros. Temos que trabalhar e defender o clube da melhor forma possível", finalizou.

0 comentários:

Urubutr