I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

David, o criador do termo Bonde do Mengão sem freio

Abordado por uma repórter, zagueiro teve que dar um jeito para não dizer parte da letra da versão original da música





David (Foto: Patrick Szymshek)David arriscou os passos na redação do LANCE! (Foto: Patrick Szymshek)
Bruno Braga

Antes de chegar ao Flamengo em junho de 2009, os principais ritmos que o paulista David curtia era samba, sertanejo e hip-hop. Mas a convivência com jogadores cariocas fizeram David começar a gostar de funk. O zagueiro, inclusive, foi um dos mais empolgados na comemoração do gol do título de Ronaldinho com o Bonde do Mengão sem freio, termo que ajudou a criar.
Num bate-papo descontraído na redação do LANCE! na manhã desta segunda-feira, dia seguinte a conquista do 19º título da Taça Guanabara, David contou que essa nova nomenclatura para o refrão da música criada por um amigo de Ronaldinho, surgiu da abordagem de uma repórter no desembarque do time no Rio de Janeiro após o jogo contra o Murici, em Maceió.
David Braz avalia decisão e comemora título da Taça GB
Sem jeito de dizer a parte da letra original da primeira versão, o zagueiro raciocinou rapidamente e disse gaguejando: "É o Bonde do Mengão sem freio". A partir do jogo com o Resende, a cada gol os jogadores começaram a comemorar dançando a música, mas só virou o hit oficial a partir da vitória na semifinal sobre o Botafogo.

- Foi um pouco complicado porque eu não sabia o que dizer e acabou surgindo a ideia na hora. É o Bonde do Mengão sem freio. Não poderia faltar na hora da comemoração (do gol do título), um momento nobre da gente. O gol saiu no momento certo e depois de muitas tentativas. Ele (Ronaldinho) sempre disse que queria fazer um gol de falta e ele acabou acontecendo no momento certo - explicou David.

Felipe e David foram os únicos do elenco a participarem de todos os nove jogos da campanha vitoriosa da Taça Guanabara. Diferentemente de temporadas passadas, quando problemas contratuais atrapalharam a sequência da carreira no clube.

Com os pés no chão, o zagueiro comemora a boa sequência neste início de ano, lembra com carinho do primeiro gol no jogo contra o Grêmio, que deu o sexto título pelo Flamengo em 2009, mas não se contenta só com o primeiro turno. Para ele é só o começo de uma trajetória vencedora de um time que se formou a partir deste ano.

- O meu objetivo na carreira é de fazer história pelo Flamengo. Já tenho um título brasileiro que não sai da minha cabeça. O hexa foi inesquecível para mim. Fiz um dos gols e não vai sair da minha cabeça. Mas não quero ficar só nisso,  quero conquistar mais títulos pelo Flamengo para ter uma oportunidade na Seleção Brasileira. Para isso tenho de fazer o meu melhor dentro de campo e eu quero fazer o máximo para chegar a esse objetivo - encerrou.

0 comentários:

Urubutr