I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sem prometer estrelas, Fla monta projeto para disputar Libertadores no feminino

As metas são ousadas, mas sem necessariamente contar com estrelas. Com foco na disputa da Libertadores a médio prazo, o Flamengo apoiou um projeto para a reativação do futebol feminino que terá como ‘peça principal’ o treinador da seleção brasileira Kleiton Lima.

SEM MÁGOA E NA TORCIDA PELO SANTOS

  • João Henrique Marques (UOL Esporte)
    Demitido do Santos em dezembro do ano passado com a alegação de ser incompatível executar um trabalho de ponta na seleção brasileira e no clube, o técnico Kleiton Lima disse não ter mágoa do antigo time. Ele vai além: na atual posição que se encontra, disse torcer para a manutenção e o êxito das Sereias da Vila, pelo bem do futebol feminino.

    “Falar que estou chateado não é verdade, hoje faz parte do passado. Estou à frente da seleção com uma baita missão de ir para a Copa do Mundo, depois o Pan e Olimpíada. Torço para que o Santos não perca na verdade o foco no futebol feminino”.

O técnico revelou ao UOL Esporte que já fez duas reuniões com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e que pretende se encontrar novamente na próxima semana para alinhavar a viabilidade do projeto. A ideia é que tudo seja oficializado até depois do feriado de Carnaval.
A reportagem apurou que um novo encontro entre as partes acontecerá nesta segunda-feira, que contará também com um representante da Copagaz, empresa que está disposta a custear todo o projeto.
Um único entrave: o técnico da seleção brasileira já havia sido procurado anteriormente pela Prefeitura do Guarujá (SP), que quer que a cidade vire um centro de excelência no futebol feminino. No entanto, Kleiton Lima busca unificar os dois projetos e montar uma equipe com a camisa do Flamengo sediada no litoral de São Paulo.
“O que está sendo oferecido por Guarujá vai de encontro ao que o Flamengo dificilmente irá atender. Acredito que vai dar certo”, contou Lima. “Seria bom uma frente única, que aliasse a estrutura do Guarujá com o grande clube que é o Flamengo...isso ajudaria muito a modalidade no país”.
O treinador, demitido no ano passado pelo Santos, disse que é cedo para falar da presença ou não de estrelas como as atacantes Marta e Cristiane no futuro time, mas confessou que a ideia é repetir no Flamengo o mesmo trabalho que executou no time alvinegro, onde ganhou duas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Paulista.
“A Marta interessa ao mundo inteiro...vamos ver, esperar as frentes definirem o projeto e  unificar para que a gente possa ter um time grande do porte do Flamengo”, despistou o treinador, que confessou também ir atrás de algumas atletas do Santos para o futuro elenco.
“Algumas meninas já se desligaram do Santos e estão aí esperando convite, essas estão na mira. Outras o contrato vence nos próximos meses”, declarou o ex-comandante santista.  
Apesar de ficar situado em São Paulo, o Flamengo quer disputar os campeonatos do Rio de Janeiro. Segundo Kleiton Lima, a ideia é eventualmente realizar alguma partida em território paulista. Guarujá serviria pela estrutura que possui, enquanto os cariocas colaborariam com a força da marca.
O Flamengo não se pronunciou oficialmente. Já a Secretaria de Esportes do Guarujá foi procurada para falar sobre o assunto, porém o responsável pela pasta preferiu não falar. A reportagem apurou que a cidade já considera tudo sacramentado com Kleiton Lima, mas ainda hesita fazer o anúncio de forma oficial.
* Colaborou Vinicius Castro, do Rio de Janeiro

0 comentários:

Urubutr