I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Thiago Neves admite nervosismo nos pênaltis: 'Tenho recordação ruim'


Meia, que errou na decisão da Libertadores de 2008, seria o quarto cobrador rubro-negro na semifinal contra o Botafogo


Thiago Neves não precisou bater pênalti na disputa contra o Botafogo. Pelo aspecto psicológico, melhor para ele e para os rubro-negros. Em participação no programa Arena Sportv nesta segunda-feira, o meia reconheceu que estava nervoso. Enquanto as cobranças aconteciam, Thiago lembrava da decisão da Libertadores de 2008, contra a LDU. Na ocasião, o jogador foi destaque com três gols no tempo normal. Mas, na disputa por pênaltis, parou nas mãos de Cevallos.
No último domingo, Thiago Neves seria o quarto cobrador rubro-negro. Bateria logo depois de Renato Cajá, se a bola do meia alvinegro não tivesse ido para fora (veja o vídeo com a matéria do Globo Esporte sobre a classificação rubro-negra).
- Tenho uma recordação ruim, que foi a Libertadores. Ali na hora fiquei tenso - disse Thiago, aliviado com a classificação. - Todos estavam concentrados, acho que o Felipe estava em uma tarde feliz. Está trabalhando de um jeito que acho que ninguém esperava, está focado.
Na decisão da Libertadores de 2008, o Fluminense era o favorito, mas viu a situação se complicar com uma derrota por 4 a 2 na primeira partida, no Equador. Thiago Neves espera que o Flamengo deixe de lado o favoritismo para não fracassar contra o Boavista noa final da Taça Guanabara, domingo, às 16h.
- Acompanhei um pouco (a outra semifinal). Achei que o Flu entrou um pouco... não sei se desrespeito é a palavra certa. Mas o time do Boavista a gente já enfrentou, é uma boa equipe. E se não entrar de igual para igual acaba surpreendido, como aconteceu (com o Flu). O jogo agora é no Engenhão, um campo diferente. Só vai ter torcedor do Flamengo praticamente. Então tem que aproveitar isso tudo para poder ser campeão.
Thiago Neves também admitiu que não rendeu tudo o que esperava em seu segundo clássico pelo Flamengo. No primeiro, fez um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na fase de classificação.
- Achei que o primeiro tempo foi bom. No segundo, deixei um pouco a desejar na parte técnica, cansei um pouco também. As coisas começaram a dar errado e eu procurei não inventar muito, pois poderia perder a bola e dar contra-ataque. Estou bem na parte física, e a parte técnica a cada treino estou aprimorando para dar tudo certo como deu no Fluminense.
Para o jogador, ainda é cedo para a torcida cobrar espetáculo.
- Acho que pode acontecer, mas não é fácil. Quando a gente (ele e Ronaldinho) chegou, viu um Flamengo meio que começando a se animar. Teve um ano complicado, e a gente chegou tentando levantar todo mundo, pois é um elenco que está sendo formado, é um outro Flamengo. O torcedor precisa ter um pouco de paciência, pois o time não vai dar spetáculo como eles querem. Para mim, por exemplo, está sendo tudo novo, um esquema tático também.

0 comentários:

Urubutr