I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Luxa admite um Fla em formação, mas pondera: 'A coisa vai voltar a acontecer'

  • Vanderlei Luxemburgo crê em melhora do Fla, mas admite que ainda não possui uma equipe definida
    Vanderlei Luxemburgo crê em melhora do Fla, mas admite que ainda não possui uma equipe definida

Os últimos jogos do Flamengo têm sido marcados por mudanças na escalação e falta de identidade na equipe. Sai lateral, entra lateral... Sai atacante, entra atacante... As substituições acontecem e o time não consegue alcançar o futebol esperado pelo torcedor. Nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treinamento coletivo e escalou o Flamengo para o clássico contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão.
Fernando ganhou a vaga de Maldonado, que só deve voltar aos gramados em seis meses. Na lateral, Rodrigo Alvim retornou ao time depois de Renato ter sido improvisado no setor durante o empate com o Horizonte-CE. Wanderley segue no ataque. Após a atividade, para explicar as variadas modificações, Luxa admitiu que apesar do título da Taça Guanabara o Flamengo ainda se encontra em formação.
“Dizem que mexo muito na equipe, mas se não modificasse diriam que sou omisso. Eu não jogo, dou oportunidade aos atletas. Se tivesse a equipe pronta não precisaria mexer. Ainda não encontrei a equipe ideal. Mas não resta dúvida de que a coisa vai voltar a acontecer. Estamos trabalhando e nada acontece por acaso. Todos vocês (imprensa) são testemunhas”, afirmou.
A pressão em relação ao trabalho costuma ser tradicionalmente bem assimilada por Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, o treinador não disfarçou o incômodo com as críticas constantes ao time nos últimos jogos.
“Quando ganha, o Flamengo é o melhor do mundo. Quando perde, é o pior. Sempre foi assim e respeitamos as opiniões das pessoas. Mas nenhum clube grande do Rio de Janeiro está melhor do que a gente. Estamos com uma vaga garantida na final. A 180 minutos de um título. Os outros ainda têm 360 minutos pela frente mais os acréscimos se quiserem ser campeões”, encerrou o treinador rubro-negro.
Ronaldinho e o goleiro Felipe não participaram da atividade desta sexta-feira. Segundo o médico José Luís Runco, os dois não são problemas para o compromisso. Com isso, o Flamengo vai a campo para enfrentar o Fluminense com: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Fernando, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.


0 comentários:

Urubutr