I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bottinelli: ‘Jogo contra o Corinthians será uma prova para o Flamengo’


Argentino diz que desempenho no confronto vai mostrar a força do time contra um concorrente de peso



Bottinelli no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Bottinelli está em evolução no time do Flamengo
(Foto: Janir Júnior / GLOBOESPORTE.COM)
Seis jogos seguidos como titular, e Darío Bottinelli passou a ganhar elogios de Vanderlei Luxemburgo, dos companheiros de Flamengo, da torcida e da imprensa argentina. A evolução do meia tem sido gradativa e notória. “El Pollo” fez dois gols nas duas primeiras partidas do Brasileirão, vitória sobre o Avaí e empate com o Bahia, e tem sido importante para o esquema rubro-negro, com três homens de meio (ele, Thiago Neves e Ronaldinho) e um atacante (Wanderley).
- Eu posso ajudar no ataque ou na defesa. Me caracterizo como um jogador que se sacrifica em campo. Com a ajuda dos companheiros, começo a fazer gols. É um sonho estar em um time que tem jogadores como Thiago e Ronaldo, jogadores que são importantes dentro da equipe. São jogadores que intimidam os adversários, ajudam a equipe a lidar com a pressão.
O trio será desfeito no próximo domingo. Thiago Neves vai servir a Seleção Brasileira nos amistosos contra Holanda, dia 4, e Romênia, dia 7, e está fora do jogo contra o Corinthians, no Engenhão, às 16h.
- Temos jogadores que podem substituir o Thiago. Aquele que entrar terá a nossa confiança. O que importa num clássico como esse é vencer. Não importa se você joga bem ou mal. Se jogar bem, vai ser ainda melhor. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Esse jogo contra o Corinthians será uma prova para o Flamengo saber se é uma equipe que vai lutar pelo título até o fim.
Bottinelli relaciona seu bom momento ao poder de movimentação dos parceiros de meio-campo.

- Com esta facilidade que têm para se mover, Thiago e Ronaldo levam a marcação dos adversários e abrem espaços.
O argentino também está na expectativa de jogar com Petkovic. O sérvio se despede do clube e do futebol contra os paulistas. Na ausência de Thiago Neves, pode até começar o jogo.
- Esperamos que ele esteja motivado com a despedida e possa nos ajudar. Pet é um jogador muito competente e é muito bom poder dividir o gramado com jogadores como ele, Ronaldo e Thiago Neves. Tomara que possamos vencer o jogo para coroar a festa.
O Flamengo está em quinto na tabela do Brasileiro, com quatro pontos. O Corinthians tem seis, uma posição à frente.

0 comentários:

Urubutr