I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pet se prepara para a aposentadoria e articula amistoso em Belgrado

Se ainda fosse jogador de futebol, Petkovic estaria de folga nesta segunda-feira, assim como todo o grupo do Flamengo. Ele, porém, terá de se acostumar à nova vida, já que encerrou a carreira no último domingo, no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Mas o sérvio ainda terá uma partida de despedida a disputar, dia 19 de agosto, na qual jogará um tempo pelo Estrela Vermelha e o outro pelo Flamengo.
“Estou me preparando há muito tempo para isso. Foi muito gostoso, poderia jogar mais, mas encerrei uma carreira de 23 anos como profissional. Tenho de agradecer aos clubes (Flamengo, Fluminense, Vasco e Vitória, Atlético-MG, Goiás e Santos) por onde passei, me dediquei e honrei a camisa”, disse Petkovic.

Quanto ao jogo de despedida em Belgrado, na Sérvia, Pet disse que vai iniciar os preparativos para a grande festa no seu país. Ele lamentou apenas não poder ter feito o último jogo pelo Flamengo no Maracanã, mas vai disputar no Maracanã genérico o jogo pelo clube onde iniciou a carreira e pelo qual pendurou as chuteiras

“Vamos ter um jogo no Pequeno Maracanã já que não tivemos jogo de despedida no Maracanã daqui, a minha casa. Mas foi no Engenhão e não tive a oportunidade de jogar pelo Botafogo. Mas faremos um amistoso e a preparação para esta partida vai começar nesta segunda-feira. Espero fazer uma festa igual a que foi feita no Engenhão”, disse Pet.
O técnico Vanderlei Luxemburgo liberou Ronaldinho Gaúcho da função de batedor de faltas para Petkovic cobrar durante a partida. No entanto, o sérvio reconheceu que a distância da falta que originou o gol de empate em 1 a 1 com o Corinthians era grande para ele. Pet disse a Renato para bater e o meia foi feliz ao guardar a bola na rede do goleiro Júlio Cesar.
“No momento da falta disse a Renato que estava longe para mim. Renato me disse para eu ficar próximo a ele, mas disse que Renato bateria a falta. A torcida pediu para eu bater, mas estava melhor para o meu companheiro”, encerrou Pet.

0 comentários:

Urubutr