I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 18 de junho de 2011

Poucos gols, um só toque: Deivid tenta recuperar espaço no Fla


Atacante fez dez dos 11 gols pelo Rubro-Negro de primeira e dentro da área


Deivid ainda não se encontrou no Flamengo. Da chegada com pompa, no segundo semestre do ano passado, até os dias de hoje, foram raras as atuações elogiáveis do atacante. No início da temporada, mesmo depois de ter participado dos 15 dias de preparação em Londrina, no Paraná, ficou afastado do grupo por uma semana para aprimorar a forma física. De titular absoluto, o camisa 9 passou a cotado para deixar o clube. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a dizer que uma mudança de postura seria determinante para a permanência dele.
deivid gol vasco x flamengo (Foto: Nina Lima/VIPCOMM)Em quase um ano, foram apenas 11 vezes que a torcida rubro-negra comemorou um gol de Deivid
(Foto: Nina Lima/VIPCOMM)
Com contrato até o fim do ano que vem, Deivid ficou. E pode até ser titular contra o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Após o gol no empate por 1 a 1 com o Atlético–PR, na quarta rodada, ele voltou a treinar no time de cima no coletivo de quinta-feira no lugar de Wanderley. Se movimentou pouco e quase não foi acionado. Na sexta, viu Diego Maurício ser escolhido e participou apenas da parte final.

O revezamento entre eles, aliás, é marca do time na temporada. De setembro a junho, Deivid fez 38 partidas pelo Rubro-Negro e balançou as redes 11 vezes. Em 2010, foram 17 e quatro gols. Neste ano, marcou sete vezes em 21 jogos (assista a todos eles no vídeo). Ao lado de Wanderley e Ronaldinho, é o vice-artilheiro da equipe em 2011 – Thiago Neves tem dez.

Algumas curiosidades marcam os gols do atacante pelo clube. Do total, dez foram marcados de primeira. Ele precisou de um único toque para concluir. A exceção foi contra Goiás, pelo Brasileiro, no fim de setembro do ano passado. Só este, aliás, foi de fora da área. Se ainda busca espaço entre os titulares, o jogador pelo menos sabe que tem melhor desempenho dentro dela.
Os números mostram um Deivid mais efetivo quando fica na área. Uma característica diferente da época em que passou por Santos, Corinthians e Cruzeiro e foi goleador. O camisa 9 optava por jogar pelos lados do campo, mas sempre aparecia para finalizar. No Flamengo, ele tem de se acostumar a uma nova função. Virou a referência para os meias.

- Quando a bola chega, os atacantes dão conta. Trabalho sempre para ser titular, mas respeito o Wanderley e o Diego Maurício. Tive algumas possibilidades de deixar o Flamengo, mas optei por ficar. Sei que sou capaz de vencer no clube. Quero ser campeão brasileiro.
Veja no infográfico o local exato de cada gol de Deivid no Fla:
os gols de deivid no flamengo (Foto: arte esporte)

0 comentários:

Urubutr