I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Luxa aponta melhoras no time, exalta vitórias, mas diz: ‘Ainda não é o ideal’


Técnico destaca entradas de Airton e Angelim e últimos resultados positivos, mas faz alerta



Na sequência de quatro empates diante de Bahia (3 a 3), Atlético-PR (1 a 1), Corinthians (1 a 1) e Botafogo (0 a 0), o Flamengo conviveu com as críticas e uma ponta de crise que alfinetava o elenco. Quatro vitórias depois, o time ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 19 pontos, segue invicto na competição e contabiliza apenas uma derrota na temporada. Vanderlei Luxemburgo aponta mudanças cirúrgicas em alguns pontos cruciais do time, mas deixa claro que ainda é preciso melhorar.

- Foi o segundo jogo do Airton, ele começa a se ajustar à equipe. Também tivemos a mudança com a entrada do Angelim. Quatro vitórias fazem melhorar muito, mas ainda não estamos no ideal - admitiu o técnico rubro-negro.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, o time não teve uma grande atuação, mas foi eficiente ao definir o jogo quando teve a oportunidade com Willians.

- Em outras partidas fui criticado porque minha equipe atropelou o adversário, mas não conseguiu marcar gols. Em outros jogos atuamos bem, mas não vencemos. Desta vez, mesmo sem ter atuado bem conseguimos a vitória - declarou o treinador.

Para o jogo de domingo, contra o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que atuaram contra São Paulo e Fluminense pendurados com dois cartões amarelos e não foram advertidos.

O técnico, porém, não terá Negueba, que tem sido a principal opção para entrar no segundo tempo. Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, o jogador saiu do banco e deu passe para Bottinelli marcar. Tanto o atacante como Galhardo serão integrados à Seleção Brasileira sub-20, já que foram utilizados nos dois jogos liberados pela CBF. Diego Maurício ainda ficará à disposição de Luxa para o jogo contra Palmeiras.

Na sua atual passagem pelo Flamengo, Vanderlei Luxemburgo comandou o time em 47 jogos, sendo 24 vitórias, 19 empates e apenas quatro derrotas.

- Está tudo muito legal, mas duas pancadas já mudam tudo novamente.

0 comentários:

Urubutr