I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Maraca lotado e rubro-negro: o sonho de Thiago Neves

Meia afirma em entrevista ao 'Mais' que pretende ficar no Flamengo e que está de olho na Copa de 2014

Thiago Neves (foto: Rodrigo Mandarini) Thiago Neves ainda espera voltar a jogar pela Seleção Brasileira (foto: Rodrigo Mandarini)
Emerson Silva, Leonardo Maior, Renan Wance e Rodrigo Mandarini, do 'MAIS'

Rio de Janeiro (RJ)
Logo que chegou ao Flamengo, Thiago Neves encontrou desconfiança e antipatia por grande parte da torcida rubro-negra. Poucos acreditavam que o autor do "Créu", após vitória do Tricolor num Fla-Flu, pudesse cair nas graças da Nação. Passado um semestre, o meia virou o principal jogador do time, ofuscando muitas vezes o brilho de Ronaldinho.
O carinho da torcida do Fla foi surpresa para todo mundo. Para Thiago, nem tanto:
 
- Eu tinha certeza de que, se mostrasse o que mostrei nos outros times, a torcida me abraçaria - disse em entrevista ao jornal "MAIS", que pode ser conferida a seguir.

Pelo passado, teve receio na chegada ao Flamengo?

Não. No começo é complicado, porque eu sabia que ia ser uma pressão. Mais em cima de mim do  que dos outros que estavam chegando. No começo foi difícil, fiquei muito tempo fora do Brasil. Então eu procurei fazer sempre o melhor. Correr, fazer alguma coisa diferente para que o torcedor começasse a me apoiar. E as coisas foram dando certo.

Ter pedido desculpas pelo "Créu" foi determinante para os torcedores o apoiarem desde o início?

Eu acho que sim. Acho que o pedido de desculpa teria que acontecer por mais que eu, como expliquei desde o começo, não fiz nada para provocar o Flamengo. Mas tinha de pedir desculpas por tudo que aconteceu. Pelo tumulto. Acho que o torcedor merecia. A partir daí, começou o incentivo.

Você está jogando mais do que o Ronaldinho. Como vê isso?

Pra mim é tranquilo. Eu procuro fazer o meu. Não me preocupo em ter que jogar mais que o Ronaldo, que o Willians, ser ídolo. Eu procuro sempre ajudar todo mundo dentro de campo que é o mais importante. Não me preocupo em ser ídolo.

Por quê você escolheu o Flamengo?

Escolhi porque foi o primeiro clube que tentou a minha contratação. Era a época do Zico. Mas eu estava em uma competição importantíssima na Arábia, não tinha como ser liberado. Então já tinha uma conversa. Também queria voltar para o Rio, queria estar na minha casa com a minha família.

Já se imaginou jogando no Maraca lotado com a torcida do Flamengo?

É o que eu mais quero. Essa é uma vontade de ficar para ver o Maracanã lotado. Com a camisa do Flamengo é tudo que um jogador quer. Estou no Flamengo e quero viver isso.

Thiago Neves conquistou a torcida do Fla (foto: Alexandre Loureiro)

Apesar do bom momento, fase não é a melhor da carreira

O bom futebol apresentado por Thiago Neves no Flamengo tem encantado os rubro-negros. Mas, para o jogador, embora boa, a fase não é a melhor de sua carreira.

- Acho que é uma delas. Também tive no Fluminense uma boa fase. Mas com certeza estou em um momento especial. É um outro clube, é o maior do Brasil. Com uma torcida que não tem nem o que falar. É um momento de felicidade para mim - comemora.

Enquanto o jogador vive um grande momento, o time ainda sofre algumas críticas. Thiago não consegue entender, já que o Flamengo só perdeu uma partida:

- No Flamengo estão sempre dando porrada. O time está ganhando, invicto, mas nunca está bom. Então, a gente não sabe o que fazer para elogiarem.
Técnico do Hamburgo queria que jogasse como Willians

O fracasso de Thiago Neves em sua passagem pela Alemanha, quando atuou pelo Hamburgo, não ocorreu por problemas disciplinares, como chegou a ser noticiado. O problema foi que o treinador do time alemão queria escalá-lo como volante, longe do gol, bem diferente de como está acostumado a atuar.

- Não tive problema nenhum com ele, nunca discuti com ele. Mas ele queria me usar de um jeito que eu não sabia, não tinha como jogar. Ele queria me colocar na posição do Willians. É uma coisa que não dá. Fui ficando chateado, não reclamei, só que chegou uma hora...

Depois do fracasso europeu, o jogador atuou pelo fraco futebol árabe,onde tinha tratamento diferenciado. Porém, a saudade de casa falou mais alto:

- Cansei, queria voltar


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Thiago-Neves-Maracana-torcida-Fla_0_511149123.html#ixzz1RFQ5Y7Ss
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

0 comentários:

Urubutr