I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Felipe não se empolga com a liderança: ‘Agora, não adianta nada’


Goleiro lembra que o Corinthians pode recuperar o primeiro lugar na quarta-feira: ‘Se fosse dia 5 (de dezembro), estaria feliz’





Se pudesse acelerar o calendário, Felipe o faria. Saltaria quase quatro meses, até o dia 4 de dezembro, na 38ª rodada do Brasileirão. Mas sem mexer na tabela. Assim, teria o Flamengo na liderança e campeão. Como não passa de uma hipótese, o goleiro prega trabalho e mais trabalho e não se empolga com o primeiro lugar no nacional.
- Agora, não adianta nada. Se hoje fosse dia 5 (de dezembro), estaria feliz. Porque aí vou ser campeão brasileiro.
Luxemburgo e Felipe no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Luxemburgo e Felipe conversam durante treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
A liderança do Rubro-Negro, que tem 33 pontos, está garantida pelo menos até a noite da próxima quarta-feira. O Corinthians, vice-líder com 32 pontos, vai enfrentar o Santos em jogo adiado da quinta rodada e terá a chance de retomar a primeira posição.
- O resultado lá não importa. Manter a liderança é o mais difícil. Vamos ter um jogo difícil fora de casa (domingo, contra o Figueirense), a diferença é curta e podemos perder a liderança na quarta-feira. É complicado. Mas para quem já ficou dez pontos atrás do Corinthians, hoje estamos um na frente.
A invencibilidade no Brasileirão também é tratada com naturalidade. Como praticamente todos os jogadores do grupo, Felipe lembra que em algum momento ela vai ter fim. Sobre os adversários na briga pelo título, diz que ainda é cedo para apontá-los.
- O campeonato é longo, é difícil falar agora. Uma equipe que não tem sido citada pode ganhar cinco, seis jogos seguidos e chegar. Mas tem Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Vasco. São pelo menos dez equipes com condições. Nosso time ficou quatro jogos sem vencer e falaram que estava longe do título. Na 25ª rodada vamos começar a ter o parâmetro de briga por título e vaga na Libertadores.

O grupo rubro-negro dá um tempo no Brasileiro para pensar na Copa Sul-Americana. Nesta quarta, o time enfrenta o Atlético-PR, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. Vanderlei Luxemburgo pode escalar uma formação mista. A partida de volta será no dia 24, no Paraná, no mesmo horário.

0 comentários:

Urubutr