I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Na escolinha de Luxa, Jael emagrece e deixa de ser passista para virar cruel


Técnico do Fla dá atenção especial e ironiza estilo do atacante. Jogador afirma que, em meio à pressão, brincadeira serve para descontrair




Luxemburgo   Jael flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Luxemburgo orienta Jael durante o treinamento
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Em vez de rebolar, Jael teve que emagrecer, treinar forte e acertar a pontaria para voltar a brigar por uma vaga no ataque do Flamengo. Para dar samba, o jogador precisou passar pela escolinha do professor Vanderlei Luxemburgo. O técnico treinou insistentemente finalizações com o atacante no treino desta quarta-feira à tarde no Ninho do Urubu. Mas para desfilar nos gramados, Jael terá que deixar de lado o estilo passista de escola de samba na hora de chutar.
- Parece até que está numa escola de samba, não para de balançar os braços abertos – gritou Vanderlei, enquanto fazia uma série de passes para Jael chutar a gol. O aproveitamento do jogador foi bom durante a aula de postura e finalizações.
Jael levou na brincadeira as cobranças feitas pelo professor rubro-negro.
- É um aprendizado. Ele disse que eu pareço uma passista de escola de samba, pois abro os braços e me balanço na hora de chutar. Tudo na brincadeira, na base da sacanagem. Com o momento difícil que estamos passando, é bom para dar uma descontraída – afirmou Jael.
O técnico, que deu atenção especial ao jogador nesta quarta-feira, fez mais de uma dezena de passes para os chutes de Jael. Luxa orientou quanto à postura para que ele conseguisse pegar melhor na bola, com mais equilíbrio e precisão. Em determinado momento do treino intensivo de finalizações, Vanderlei imitou o atacante, com direito até a uma requebrada, quase uma sambadinha.
É um aprendizado. Ele disse que eu pareço uma passista de escola de samba, pois abro os braços e me balanço na hora de chutar"
Jael
- Pô, também não sou assim, não (risos).
Jael é uma das opções de Vanderlei Luxemburgo para o jogo de domingo, contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão. O atacante atuou em nove partidas, sendo três como titular, marcou três gols, mas não balança a rede desde o dia 21 de agosto, quando fez o segundo gol no empate por 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão.
O feito mais importante pelo Rubro-Negro foi quando marcou, de cabeça, aos 44 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Engenhão, pela 15ª rodada. O passe foi de Ronaldinho Gaúcho.
- Estava com dificuldades, mas perdi alguns quilos, estou no meu peso e 100% para ajudar o time – garantiu Jael.
Jael fechou a boca, e, pela aula de Luxemburgo, terá que fechar os braços. Para voltar a ser cruel, o atacante precisa rebolar. Ou melhor, fazer gols.

0 comentários:

Urubutr