I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Deivid sai da sombra de Adriano e ousa na meta: artilharia do Brasileirão


Em gols com bola rolando, atacante iguala desempenho do Imperador em 2009: 15. Vice-artilheiro do campeonato, ele persegue Borges, do Santos




Houve um tempo, não muito distante, em que a sombra de Adriano foi marcadora implacável e uma constante na passagem de Deivid pelo Flamengo. Apesar de considerar a cobrança e as comparações normais, o camisa 9 nunca negou que se sentia incomodado.
Contratado em agosto do ano passado para ser o substituto do Imperador, Deivid teve uma apresentação pomposa na Gávea ao lado de Diogo (hoje no Santos). O ataque D2 tinha a bênção de Zico (então diretor executivo de futebol), prometia fazer o torcedor esquecer o Império do Amor, de Adriano e Vagner Love, mas não durou mais do que quatro meses.
deivid são paulo x flamengo (Foto: Agência Estado)Palmas para ele: Deivid se recupera no Fla e tem sido decisivo (Foto: Agência Estado)
Em 2010, Deivid participou de 17 partidas e só mandou quatro bolas para a rede. Um novo ano chegou, e ele apostou tudo na pré-temporada. Apesar das duas semanas de treinos em Londrina, no Paraná, continuou em dificuldades. Virou reserva de Vanderlei Luxemburgo na final da Taça Guanabara e ficou uma semana afastado dos treinos com o grupo por conta de uma lombalgia. No período, passou por um trabalho de reforço muscular.
Banco, escassez de gols, críticas e mais críticas. O atacante as mastigou e as engoliu. A rotina, pouco a pouco, começou a mudar. O camisa 9 perdeu peso, recuperou espaço, reencontrou o caminho dos gols e chega à reta final do Brasileirão em boa fase e com uma meta ousada: quer ser artilheiro do campeonato. 
Vamos ver o que vai dar para fazer nas últimas cinco rodadas. Mas para isso o Borges tem que parar de fazer gol também. Tenho que combinar com ele (risos)."
Deivid
- É o que eu busco, né? Vamos ver o que vai dar para fazer nas últimas cinco rodadas. Mas para isso o Borges tem que parar de fazer gol também. Tenho que combinar com ele (risos). 
O atacante do Santos encabeça a lista de goleadores com 23 gols. Deivid é o vice-artilheiro da competição, com 15. O número, aliás, volta a lembrar Adriano. Em 2009, o Imperador, que hoje tem problemas para entrar em forma no Corinthians, fez 19 gols em 30 partidas da campanha do título rubro-negro e foi artilheiro daquela edição. Destes, 15 foram anotados com bola rolando e quatro em cobranças de pênalti (três sofridos pelo ex-camisa 10 da Gávea). O atual titular do ataque rubro-negro disputou até aqui 29 partidas. Apesar do desempenho parecido, Deivid diz que alcançar ou superar Adriano é detalhe neste momento.
- Sempre entro em campo procurando fazer o maior número de gols, mas não tenho essa vaidade em relação a quem está aqui ou a quem passou por aqui. O mais importante é o Flamengo vencer e chegar ao objetivo, que é ser campeão.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o quinto, com 55 pontos, três a menos que o líder Corinthians. A partida será às 17h (de Brasília).

0 comentários:

Urubutr