Flamengo vence Boavista e garante a liderança do Grupo A
Rubro-Negro agora enfrenta o Botafogo nas semifinais do Estadual
Vibração, classificação e liderança no Flamengo (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
Não foi brilhante, mas suficiente. Na noite deste domingo, o Flamengo derrotou o Boavista por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda e garantiu a primeira posição no Grupo A da competição. Com 19 pontos, o Rubro-Negro assegurou a melhor qualificação e agora enfrenta o Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca.EVOLUÇÃO ATÉ O GOL
Já classificado para as semifinais do Estadual, o Flamengo tirou o pé do acelerador e pouco apresentou nos primeiros 20 minutos de jogo. Talvez atrapalhado pelas ausências de Vagner Love e Adriano, o Rubro-Negro arriscou sem perigo nas poucas oportunidades de ataque. Como exemplo de que os jogadores estavam longe de seus melhores dias, Juan e Leonardo Moura tropeçaram na bola enquanto partiam para o ataque. Do outro lado, o Boavista também não assustava e assim, o jogo permaneceu morno.
Insatisfeitos, os treinadores aproveitaram o tempo técnico para cobrar mais futebol de suas equipes e o apelo foi atendido em campo. O nível técnico melhorou e as chances surgiram de ambos os lados. Aos 28 minutos, Bruno Mezenga tabelou com Vínicius Pacheco, que de fora da área acertou um potente chute, mas bola passou à esquerda do gol do Boavista. Pelo Verdão, Tony quase marcou, em uma bomba de fora da área que acertou o travessão do goleiro Bruno.
O time de Saquarema assustou, mas foi o Flamengo que abriu o placar. O gol está estava quente desde os 38, quando os meninos da Gávea decidiram aparecer. Primeiro, Bruno Mezenga deixou Vinicius Pacheco de frente para a meta adversária, mas o goleiro saiu bem e evitou o pior, que estava guardado três minutos depois. Em rápida descida pela esquerda, foi a vez de Vinícius Pacheco servir seu companheiro, que recebeu lindo cruzamento e cabeceou sem chances no canto direito da meta.
AO ATAQUE PELO RESULTADO
Ao contrário dos 45 minutos iniciais, a segunda etapa foi movimentada, com as duas equipes em busca do gol. Logo aos 11, Erdson subiu mais que defesa do Flamengo após cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Entretanto, o Fla não se abateu com a falha e imediatamente retornou a ficar na frente, com Kleberson. Mais uma vez, Vinícius Pacheco apareceu pela esquerda e deixou o apoiador livre para estufar rede adversária.
Apesar do gol, os ânimos esquentaram no Rubro-Negro. Aos 20 minutos, Leonardo Moura e Álvaro bateram boca, mas foram contidos pelo restante dos jogadores. O momento difícil na defesa continuou e o Boavista se aproveitou. Em jogada após cobrança de falta, o time de Saquarema venceu o goleiro Bruno, mas o bandeirinha marcou impedimento inexistente.
Abatido pela marcação errada, o Boavista recuou, mas o Fla não aproveitou as chances existente. No fim, muita correria e disposição, mas nada que pudesse alterar os rumos do resultado.
FICHA TÉCNICA:
BOAVISTA 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 7/2/2010 - 19h30m
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Auxiliares: Francisco Pereira de Souza (RJ) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)
Cartões amarelos: Júlio César, Paulo Rodrigues, Douglas Pedroso, Léo Faria e Léo Guerreiro (BOA); Leonardo Moura, Juan e Lenon(FLA)
GOLS: Bruno Mezenga, 48'/1ºT (0-1), Erdson, 11'/2ºT (1-1), Kleberson, 15'/2ºT (1-2).
BOAVISTA: Vinicius, Getúlio, Pessanha, Erdson; Paulo Rodrigues, Júlio César, Douglas Pedroso (Fabrício, 28'/2ºT), Léo Faria (Vinícius Durante, 24'/2ºT) e Ruy; Tony e Léo Guerreiro (Marlon, 40'/2ºT). Técnico: Júlio Marinho.
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura (Éverton Silva, 30'/2ºT), Álvaro, Fabrício e Juan (Welington, 40'/2ºT); Lenon, Fernando, Kleberson e Fierro (Dênis Marques, 28'/2ºT); Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga. Técnico: Andrade.
0 comentários:
Postar um comentário