I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 30 de março de 2010

Desejo do patrocinador, Pet tem reprovação quase unânime no Flu

Elenco se mostra contrário à chegada do sérvio. Comissão técnica torce contra e parte da diretoria tenta colocar um ponto final na ideia


  Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Petkovic esteve com seu empresário na Gávea na última segunda: oferta do Fla ainda não agradou

Petkovic ainda é jogador do Flamengo, sua trasferência para o Fluminense, por enquanto, não passa de um desejo do presidente do patrocinador tricolor, mas só a possibilidade da chegada do meia às Laranjeiras já tem causado muito burburinho e focos de insatisfação. A informação de que o sérvio interessa ao Tricolor repercutiu da pior maneira possível no elenco e entre a comissão técnica, além de ter a reprovação de grande parte do departamento de futebol, o que reduz drasticamente a possibilidade de um acerto.

Com passagem pelo clube entre 2005 e 2007, Pet se tornou amigo de Celso Barros e, inclusive, assistiu ao duelo entre Flamengo e Olaria, pela Taça Guanabara, no camarote do plano de saúde que patrocina o Flu. Diante da provável saída do sérvio da Gávea, contatos iniciais já foram estabelecidos para um retorno ao Tricolor. Tudo conduzido diretamente pelo próprio Celso.

Conhecido por seu temperamento difícil, Petkovic não conta com aprovação dos jogadores, entre eles Fred, líder do grupo. A comissão técnica é ainda mais radical quando o assunto é abordado e o clima de tensão é evidente diante de um possível reencontro do sérvio com Cuca, com quem não manteve bom relacionamento nos tempos de Flamengo.

- Tomara que não aconteça – disse de forma objetiva um membro da comissão.

A resistência ao jogador é tanta que nem mesmo uma troca de comando em caso de fracasso no Estadual ou na Copa do Brasil seria capaz de amenizar a situação. O interesse em Pet contraria a linha adotada para a formação do elenco deste ano, quando jogadores como Luiz Alberto, Paulo Cesar, Ruy, entre outros, tiveram o contrato rescindido para que fosse preservado o ambiente harmônico da arrancada no Brasileirão de 2009.

A princípio, o patrocinador aguarda o desfecho da negociação de Petkovic com o Flamengo para agir de forma concreta. Na última segunda, uma reunião na Gávea deixou o sérvio mais longe da renovação. O caminho estaria livre para Celso Barros, mas a repercussão negativa do interesse tricolor, no entanto, pode fazer com que a ideia seja arquivada e o gringo tenha as portas fechadas nas Laranjeiras.

0 comentários:

Urubutr