I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 30 de março de 2010

Operação Maldonado na Gávea

Empenhados em ajudar o companheiro, jogadores do Flamengo farão de tudo para vê-lo na Copa do Mundo


Maldonado se emociona com apoio dos jogadores
Maldonado se emociona com apoio dos jogadores
O técnico Andrade já disse na última semana que cinco atletas disputam três vagas no meio de campo do Flamengo. No entanto, para um, em especial, o elenco rubro-negro torce. O volante Maldonado chegou no meio da temporada passada e ganhou logo a titularidade e a amizade de seus companheiros na Gávea.  No entanto, uma grave lesão no joelho o afastou dos gramados no final do ano e ainda ameaçou os planos do jogador de ir para a Copa do Mundo pela seleção de seu país, o Chile.

Empenhados em não deixar isso acontecer, já que o chileno voltou a jogar pelo Flamengo, todos no Rubro-negro pensam da mesma maneira: "Precisamos colocar o Maldonado na Copa do Mundo".

Assim que se machucou, o volante foi substituído por Toró, que atualmente é titular no Flamengo. Mesmo assim, quando o assunto é o companheiro, o camisa 8 da Gávea apóia bastante.

"O Maldonado tem que ir para a Copa. Todos aqui no Flamengo sabem que cada um tem o seu momento. Comecei jogando contra o América, ele contra o Tigres e isso quem decide é o professor Andrade. Mas nosso sentimento é de ajudar nosso companheiro. Não tem vaidade entre nós. Somos um grupo muito unido e não vai ser uma briga por posição que mudará isso", afirmou Toró.

Ao saber que todos no clube estão empenhados em ajudar nessa volta à seleção chilena, o Maldonado até se emociona.

"Fico muito feliz com o apoio que recebo de meus companheiros. É muito importante eles ajudarem nesse processo. Não foi fácil para mim ficar dois meses fora dos campos. Se eu estivesse no lugar deles, faria a mesma coisa. Nossa união é muito grande. É bom saber que eles sempre estão ao meu lado", declarou Maldonado.

O volante chileno do Flamengo, que entrou em campo contra o Tigres, na última quarta, e contra o América, no último domingo, ainda explicou que mantém contato com a comissão técnica do Chile. Ele espera jogar um amistoso antes da convocação final para a Copa e, aí, tentar garantir sua convocação.

"Eles sempre me procuram. Quando eu voltei a jogar, eles falaram comigo e eu disse que estava tudo bem. O importante é que mantenho a tranqüilidade. Eles me conhecem muito bem e espero ser chamado para o último amistoso do Chile. Lá, eles poderiam comprovar que estou bem física e tecnicamente. Vamos ver o que acontece", finalizou Maldonado.

0 comentários:

Urubutr