I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sem ameaçarem o Fla, U. Católica e Caracas jogam a vida na Libertadores

Chilenos podem chegar a cinco pontos no Grupo 8, enquanto time da Venezuela pode ir a quatro. Fla, tranquilo, é o segundo colocado, com seis
GLOBOESPORTE.COM Santiago

Pode ficar tranquila, torcida rubro-negra. A partida entre Universidad Católica e Caracas, nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo 8 da Taça Libertadores não afeta a vida do Flamengo. No entanto, para os dois times que entram em campo, a batalha pode valer a vida na competição mais importante do continente.

Com apenas dois pontos, na terceira posição, o time chileno, se vencer, pode ir a cinco – um a menos que o Fla, segundo colocado com seis. Sendo assim, a vice-liderança na chave está garantida para o time carioca mesmo sem entrar em campo. No confronto direto, o Flamengo leva a melhor. No último dia 24 de fevereiro, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. A equipe chilena ainda não conquistou nenhuma vitória na competição. Até aqui, foram dois empates, além da derrota para o Fla.

O Caracas vive situação semelhante, mas ainda mais incômoda. Com apenas um ponto, conquistado justamente diante do adversário desta quarta, em um empate sem gols, o time venezuelano precisa vencer para chegar a quatro e ainda sonhar com uma vaga na próxima fase. O aproveitamento até aqui é de apenas 11%.

O Universidad Católica não poderá contar com três jogadores para a partida. Adán Vergara, um dos últimos reforços da equipe, o camisa 11 Rodrigo Toloza e o atacante Rodrigo Mannara estão fora, todos por lesão. Pelo lado do Caracas, o desfalque já está fora de campo. Após o empate em 0 a 0 na partida de ida, na Venezuela, o treinador Noel Sanvicente entregou o cargo. Mas os jogadores prometem levar o time adiante, como comentou o volante argentino Darío Figueroa, que aproveitou para elogiar o adversário.

- Com certeza eles vão fazer muito mais do que em Caracas. Eu sempre digo que a Católica é um time que temos que respeitar, pois tem grandes jogadores. Nós temos que ser inteligentes e fazer nosso resultado, já que a única coisa que nos serve é ganhar – afirmou.

Lanús tenta sobrevida no Grupo 4

No Grupo 4, o Lanús tenta sobreviver e ainda sonhar com uma vaga na próxima fase. Vindo de uma vitória sobre o Racing, pelo Campeonato Argentino, a equipe tem três pontos na chave, atrás de Libertad e Universitário, ambos com oito. O adversário é o fator que pode ajudar o Lanús. Sem nenhum ponto conquistado, o Blooming perdeu os três jogos que disputou até aqui. Na rodada de ida, em Santa Cruz de La Sierra, o time boliviano foi goleado por 4 a 1.

O Lanús deve entrar em campo com a mesma formação que venceu o Racing no fim de semana. A única mudança poderá ser a saída de Castillejos para a entrada de Diego Lagos, recuperado de uma lesão no tornozelo direito. Emir Faccioli, que voltou a sentir um desconforto muscular, também está fora. No Blooming, o técnico Carlos Aragonês estreia no comando

0 comentários:

Urubutr