I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 23 de maio de 2010

Fla tenta pôr em prática o discurso da página virada contra o Prudente

Eliminado da Libertadores e sem Adriano, time recebe equipe ‘montanha-russa’ no Maracanã

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Rogerio Lourenço, treino do flamengoRogério Lourenço tenta recolocar o Flamengo no
rumo  (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
A vida segue, a página foi virada. Na teoria, o discurso do Flamengo é de esquecimento à eliminação da Taça Libertadores para o Universidad de Chile. A prática, no entanto, será conferida neste domingo, no Maracanã, contra o Grêmio Prudente pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 18h30m (de Brasília). O Premiere Futebol Clube transmite para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.
Rubro-Negro sem força máxima
O atual campeão nacional não começou bem. Coleciona dois empates e, sem dividir as atenções com outra competição, busca a reação para sair da 13ª posição. Mas não será fácil, porque o momento é particularmente instável.
Há um movimento cada vez mais forte de desmanche. E logo no primeiro jogo pós-Libertadores, dois jogadores importantes estão fora. Adriano e Petkovic queixaram-se de dores na coxa. O contrato do primeiro encerra-se dia 30 deste mês, e o do segundo em junho.
Kleberson, que se apresentou à seleção brasileira, também está fora e só volta à equipe após a Copa do Mundo. Apesar dos desfalques, o técnico Rogério Lourenço não pretende modificar o esquema tático da equipe:
- O Mezenga entra na vaga do Adriano. No lugar do Kleberson, ainda não decidi. Mas não será o Maldonado porque ele atua como “volantão” e quero manter a estrutura da equipe.
Neste caso, Fernando é o favorito para a vaga. Mais do que a mudança de peças há a preocupação com a motivação do grupo pós-fracasso continental.
- Óbvio que qualquer eliminação causa dor. Mas a vida segue e precisamos pensar na frente – declarou Rogério.
Em busca de identidade
O Grêmio Prudente teve um início de montanha russa no Brasileiro. Na estreia, apanhou feio em Florianópolis e perdeu por 6 a 1 para o Avaí. A resposta veio na semana seguinte: goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG.
Resta saber qual será a faceta da equipe na partida deste domingo. Em 2009, ainda como Barueri, o time arrancou um empate por 1 a 1 no Maracanã e provocou a demissão do técnico Cuca. No returno, mais uma vez incomodou. Vitória por 2 a 0, a única derrota do Flamengo nos últimos 18 jogos do Brasileiro.
- Temos uma parada complicada pela frente, mas estamos conscientes de que podemos derrotar o Flamengo – disse o técnico Toninho Cecílio.
FLAMENGO X GRÊMIO PRUDENTE
Bruno; Léo Moura, David, Angelim e Juan; Toró, Willians, Fernando e Michael; Vagner Love e Bruno Mezenga. Márcio, Leonardo, Dênis e Diego; Sasha, Anderson, João Vitor, Flavinho e Marcelo Oliveira; Henrique Dias e Araújo.
Técnico: Rogério Lourenço Técnico: Toninho Cecílio
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro. Data: 23/05/2010. Horário: 18h30m (de Brasília). Árbitro: Francisco Nascimento (AL). Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa-AL) e Pedro de Araújo (AL).
Transmissão: O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. O Premiere Futebol Clube transmite para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.

0 comentários:

Urubutr