I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Leandro Amaral está à frente de Renato Abreu, diz preparador

POR VITOR MACHADO
Rio - A sequência do Flamengo de quatro jogos sem vencer no Brasileiro convenceu o técnico Rogério Lourenço a antecipar as estreias de Renato Abreu e Leandro Amaral. Mas somente hoje o treinador poderá ter noção do risco que correrá se tomar tal decisão. Ambos estarão em campo nesta tarde, na Gávea, para disputar um jogo-treino. O desempenho da dupla e o estado em que se reapresentarem amanhã serão determinantes para a decisão da comissão técnica.


O preparador físico rubro-negro, Toninho Oliveira, acredita que tanto Leandro Amaral como Renato Abreu podem evoluir durante a semana. Segundo ele, Rogério Lourenço revelou a intenção de utilizar a dupla no calor do momento.


“Quando acaba o jogo, na pressão, é complicado. É preciso analisar vários fatores. É claro que não é o ideal. O melhor seria esperar mais tempo”, analisou o preparador físico.


Ontem, Leandro e Renato treinaram na Gávea com o restante do grupo que não viajou a São Paulo para enfrentar o Corinthians. Apesar da crença na participação dos reforços no jogo de sábado, contra o Ceará, no Maracanã, Toninho prefere aguardar.


Quem causa maior receio no preparador físico rubro-negro é o meia Renato Abreu. O jogador se apresentou acima do peso depois do período no exterior. De acordo com Toninho Oliveira, o fato de o atleta ter voltado aos Emirados Árabes após o acerto atrapalhou a sua recuperação. Por causa do calor, Renato não pôde seguir a programação que havia sido estabelecida pela comissão técnica do Flamengo.


“Temos a semana ainda para trabalhar. Hoje (ontem) é muito prematuro dizer alguma coisa. Estou mais otimista com Leandro Amaral. Amanhã (hoje) teremos uma ideia melhor com o jogo-treino” , disse Toninho, para quem a atividade desta tarde será uma prova mais interessante do que os coletivos que normalmente são realizados durante a semana.


“Jogo-treino é diferente. O adversário entra mais duro, quer vencer, não é como no coletivo. Será uma decisão de toda a comissão a técnica, não só minha e do Rogério. Tem ainda o departamento médico, a fisiologia, mas acredito na possibilidade de eles entrarem”.

0 comentários:

Urubutr