I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sem Adriano e Vagner Love, Flamengo sofre para fazer gols

 Clube testou 21 atacantes desde a chegada do Imperador. Só quatro tiveram bom desempenho

Borja e Val Baiano ainda não marcaram gols pelo Flamengo
Borja e Val Baiano ainda não marcaram gols pelo Flamengo (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
O Império do Amor se foi e com ele os gols. Sem Adriano e Vagner Love, o Flamengo sofre para balançar as redes dos adversários e os jogadores testados na posição não conseguem chegar perto da quantidade de gols que os dois faziam.

O problema não é tão novo, pois desde a chegada de Adriano, em maio do ano passado até hoje, os três técnicos que passaram pela Gávea (Cuca, Andrade e Rogério Lourenço) já testaram 21 jogadores no ataque e apenas quatro (Adriano, Vagner Love, Emerson e Zé Roberto) tiveram bom desempenho. Os outros, e foram muitos, não passaram de coadjuvantes.

Os números são de fazer qualquer torcedor um pouco mais fanático chorar, pois de todos os testados apenas dez marcaram gols.




A diferença do Império do Amor para os demais também é de impressionar. Dos 80 gols marcados neste período (maio do ano passado, até hoje) 55 foram pela dupla, sendo que 32 por Adriano, que vestiu a camisa rubro-negra em 48 partidas.


Fora os dois, Emerson e Zé Roberto, hoje em equipes rivais do Flamengo, foram os que mais se destacaram. O atual atacante do Fluminense fez 13 partidas, balançando as redes oito vezes.


Alguns nomes que foram testados passaram despercebidos pelos torcedores. Poucos se lembram dos atacantes Aleilson e Alex Cruz. O primeiro jogou poucos minutos e o segundo apenas em duas partidas, mesmo assim, começando no banco de reservas.


No atual elenco do Flamengo, Diego Maurício é o único atacante de ofício que já marcou gol. Val Baiano e Cristian Borja tiveram algumas oportunidades, mas não conseguiram desencantar. Vale lembrar que nos últimos três jogos o Flamengo não marcou gol e começa a despencar na tabela de classificação do Brasileiro.

0 comentários:

Urubutr