Com David e Welinton, juventude prevalece com Luxa na zaga do Flamengo
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Os acontecimentos recentes no Flamengo indicam que o momento é dos jovens no clube mais popular do país. Se fora de campo, a preocupação do técnico Vanderlei Luxemburgo está na construção do CT Ninho do Urubu. Dentro das quatro linhas, os jovens ganham cada vez mais espaço sobre o comando do treinador.
Alguns jogadores das categorias de base vem treinando frequentemente com os profissionais como uma forma de aclimatação ao futebol do clube. Além disso, a melhora da defesa com uma zaga mais jovem parece ser levada em consideração por Luxa no momento.
David, de 23 anos, e Welinton, de 21 anos, foram escalados como titulares da equipe no coletivo da última quinta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem
Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os dois serão titulares pela segunda vez desde que Luxa assumiu o time do Flamengo.
Por outro lado, Ronaldo Angelim, 34 anos, e Jean, 30 anos, perderam espaço recentemente no setor e são vistos como boas opções para compor a defesa, além de ajudarem os mais novos com suas respectivas experiências.
“O Vanderlei mostrava isso desde quando trabalhamos juntos no Palmeiras. Muitos garotos subiram naquela época. É uma linha que ele costuma seguir. O Welinton vem jogando bem em nossa equipe. É mérito dele, que vem fazendo boas partidas este ano. Penso que no momento tem de jogar quem está melhor. Mas não sei dizer se estamos na equipe por causa da idade. Apesar disso, o Angelim tem atuado muito bem e possui totais condições de ser titular assim como o Jean. Sabemos que os mais jovens possuem força, mas os outros têm a experiência. Essa mistura é que vem dando certo”, explicou o zagueiro David, ao UOL Esporte.
O Flamengo deve enfrentar o Vasco, domingo, às 18h30, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro com: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, David e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato Abreu; Diego Maurício e Deivid.
0 comentários:
Postar um comentário