Maldonado agradece elogios de Luxa, mas mostra cautela e pés no chão
Meio-campo diz que confiança do treinador o deixa à vontade para se movimentar no gramado e trata confronto com o Vasco como jogo comum
Por Fred Huber e Helena RebelloRio de Janeiro
Colegas de trabalho pela terceira vez, Luxemburgo e Maldonado mostram no Flamengo o entrosamento construído quando eram comandante e comandado em Santos e Cruzeiro. Muito elogiado pelo treinador por seu posicionamento em campo e visão de jogo, o apoiador agradeceu pelas palavras, mas se mostrou cauteloso justamente por conhecer bem o estilo perfeccionista do chefe.
- Consigo estudar o jogo. Quando um lateral avança, fico de terceiro zagueiro ajudando mais atrás. Se sobra espaço, ocupo o meio. Quando o treinador passa confiança me sinto mais à vontade para fazer isso. Mas fico até com medo dele (Luxemburgo) falar isso e amanhã me dar um bronca – brincou.
Em entrevista após o treinamento desta quinta-feira, em que Luxa insistiu nas jogadas de bola parada e prática de finalizações, o meio-campo tratou o duelo com o Vasco, às 18h30m deste domingo, como um confronto comum. Para ele, o resultado desta rodada não será determinante na sequência do Rubro-Negro no campeonato.
- A vitória vai nos dar tranquilidade, mas, se perdermos, a vida segue do mesmo jeito. Perder e ganhar é algo muito relativo. Depende muito do dia. Nós estamos em uma crescente boa, e esperamos que dê tudo certo neste fim de semana.
Nesta quinta, Maldonado treinou entre os titulares ao lado de Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David Braz e Juan; Willians, Kleberson e Renato; Deivid e Diego Maurício.
0 comentários:
Postar um comentário