I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

'Correndo até demais', preparador do Fla diz que ansiedade é o problema

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Mello (ao centro) observa o treino do Flamengo
    Mello (ao centro) observa o treino do Flamengo

No CT Ninho do Urubu, os jogadores do Flamengo trabalham completamente voltados para a partida de sábado contra o Guarani, às 19h30, no Engenhão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alheios ao que acontece na sede da Gávea, só a vitória passa pela cabeça dentro do longínquo centro de treinamento.
Em um final de temporada de muita pressão e desgaste, ao contrário do que se esperava, o time rubro-negro está “inteiro”. No clube, a ansiedade já foi escolhida como o problema número 1 nesta reta final de competição.
“O Flamengo não tem nenhum problema físico, ninguém no departamento médico. O time está até correndo demais. Todos os jogadores estão com uma condição física muito boa. O maior problema, sem dúvida, é a ansiedade que toma conta em um momento como esse. É questão de cabeça, tranquilidade, nada físico”, disse o preparador físico Antônio Mello, ao UOL Esporte.

Os jogadores realizaram um trabalho de velocidade intensificado nesta semana. Para Mello, nada mais pode ser feito, apenas jogar e conseguir o resultado em campo.
“Estamos com decisões pela frente, com um time que deseja demais as vitórias. A equipe está preparada, crescendo sobretudo no segundo tempo. Não vamos fazer nenhuma loucura em treinamentos, até porque não é necessária. É jogar e conseguir a vitória no sábado. Para isso que o grupo se preparou durante a semana”, finalizou

0 comentários:

Urubutr