I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Exaustivamente treinada, bola parada ainda não decide tanto no Fla de Luxa

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • Luxemburgo orienta o zagueiro Welinton no treino do Fla. Cobrança constante ao posicionamento
    Luxemburgo orienta o zagueiro Welinton no treino do Fla. Cobrança constante ao posicionamento

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalha intensamente as jogadas de bola parada, principalmente em cobranças de escanteio  nos treinos da equipe no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O treinador paralisa a atividade várias vezes para explicar o posicionamento que deseja, ensaia as jogadas, cria situações, mas a verdade é que o artifício ainda não se tornou uma "arma mortal" do time rubro-negro. Para se ter uma ideia, na última quinta-feira, coube ao capitão Léo Moura o papel fundamental na conclusão das bolas paradas, provável tendência para a partida de sábado, contra o Guarani, no Engenhão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em números, o fato de a jogada ainda não decidir é facilmente explicado. Luxemburgo dirigiu a equipe em oito jogos, o Flamengo sofreu dois gols de bola parada no empate com o Avaí, em 2 a 2. O time também marcou dois gols nesta situação nas vitórias sobre o Internacional (3 a 0) e no empate com o Corinthians (1 a 1). Para puxar a vantagem a seu favor, o treinador ainda poderia contar o gol de Welinton no empate em 2 a 2 com o Ceará. Na ocasião, o zagueiro completou para o gol, após o goleiro soltar a bola em cobrança de escanteio.
Jogando uma “decisão” no sábado para tentar resolver o quanto antes a permanência na elite do futebol brasileiro, os jogadores do Flamengo esperam que o bom rendimento nos treinamentos da semana possam entrar em campo. Mesmo não se atrelando aos números da equipe, o capitão Léo Moura está confiante.
“Estamos evoluindo. Fizemos um bom coletivo. É importante estar bem compactado atrás para que o pessoal da frente possa resolver. O posicionamento é um aspecto importante desse jogo. O ambiente aqui é muito bom, de alegria e esperamos um final de campeonato feliz. Todos sabem que não podemos dar mole. É jogando bem nessa partida e fazendo o que já foi combinado nos treinamentos que vamos conseguir um bom resultado”, explicou o camisa 2.


0 comentários:

Urubutr