I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Luxemburgo reclama: ‘Rebaixar quatro clubes é muita coisa’

Em fuga do rebaixamento, técnico sugere que três equipes sejam rebaixadas


Luxemburgo tenta marcar Negueba no treino do flamengoLuxa quer jogos no mesmo horário nas últimas 4
rodadas (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Em oito edições do Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corridos, Vanderlei Luxemburgo conquistou dois títulos (Cruzeiro em 2003 e Santos em 2004). Mas a atual temporada tem sido atípica para o treinador. No comando do Atlético-MG, não conseguiu fazer a equipe render, apesar de ter bons jogadores, e saiu de Belo Horizonte no fim de setembro com o Galo na zona de rebaixamento. Mudou de clube, mas as dificuldades persistem. No Flamengo, o técnico ainda não conseguiu afastar o risco de queda. A equipe está em 13º na tabela, com 43 pontos, apenas dois à frente do Z-4.

Luxa costuma dizer que os clubes passaram a criar intimidade com a fórmula, o que tornou a competição mais difícil e equilibrada. Segundo ele, diante deste quadro, o número de times rebaixados não é o ideal.

- Rebaixar quatro clubes é muita coisa, num campeonato em que você tem doze clubes grandes e oito pequenos. No Brasil, é um percentual muito ruim, de 20%. O ideal era que caíssem três equipes - opinou.

Nas duas últimas rodadas do Nacional, todas as partidas serão disputadas no mesmo horário, às 17h. É outro ponto que incomoda o treinador rubro-negro. Para Luxemburgo, o ideal seria promover os jogos simultâneos um pouco mais cedo.

- Vimos que nas três últimas rodadas ocorreram confrontos diretos. Acho que colocar os jogos no mesmo horário só nas duas últimas rodadas não é justo. A competição está muito acirrada. Pelo menos as quatro últimas partidas deveriam ser no mesmo horário, para não dar vantagem a ninguém – disse.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e precisa da vitória para afastar de vez o risco de ser rebaixado.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr