I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 28 de novembro de 2010

Perto do retorno ao Brasil, Everton segue de exemplo para irmãos


Ebert, de 17 anos, é lateral-esquerdo da equipe nas categorias de base. Evander, de apenas 11, é atacante no Tigres-MEX


Pouco aproveitado no Tigres-MEX, Everton desperta a cobiça de grandes clubes brasileiros para a temporada 2011. Mas em breve, outros nomes da família Cardoso da Silva também podem interessar ao mercado nacional e internacional. Ebert e Evander, filhos mais novos de seu Evandro, seguem os mesmos passos do irmão nem tão mais velho.
Ebert, Evander e EvertonEbert, Evander e Everton. Com apenas 21 anos, o ex-jogador do Flamengo segue de exemplo para os mais novos  (Foto: Divulgação)
Ebert, de 17anos, já parece mais encaminhado. O lateral é titular das categorias de base do Internacional e foi capitão da equipe em algumas oportunidades. Com contrato até 2011 com o Colorado, o jovem se espelha no irmão apenas quatro anos mais velho e sonha em chegar à equipe profissional do clube gaúcho.
- Pretendo renovar com o Colorado. Procuro me espelhar no Everton e sempre converso com ele para saber, mais ou menos, o que vou encontrar pela frente na minha carreira. Mesmo ele tendo só 21 anos, é mais velho quatro anos e já passou por muitos altos e baixos.
Realmente, a pouco idade de Everton pode iludir os menos familiarizados com sua trajetória . Antes mesmo de deixar o Brasil, o jogador já tinha história para contar. Pintou como grande revelação do Paraná, disputou o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira em 2007, foi rebaixado com o clube paranaense no mesmo ano, e acabou negociado com o Flamengo na temporada seguinte. Na equipe carioca teve altos e baixos, atuando como lateral, meia e atacante. Mas sagrou-se campeão carioca e brasileiro, não antes de ter uma séria lesão no pé que o afastou das rodadas finais do Brasileirão.
Everton TigresFraca temporada no México deve trazer o jogador de
volta ao futebol brasileiro (Foto: Divulgação)
No início do ano, cobiçado pelo Palmeiras, que esperava envolver o meia na negociação que levou Vágner Love ao Rio de Janeiro, Everton e o grupo de investidores dono de seus direitos federativos receberam uma proposta de cerca de R$ 10 milhões do Tigres-MEX e ele acabou desembarcando em Nuevo León. No futebol mexicano, porém, duas graves lesões fizeram com que o jogador se tornasse dispensável para o clube.
E o período no departamento médico atrapalhou os planos de Everton no México. Negociado em janeiro deste ano como a maior contratação da história do futebol mexicano, o jogador sofreu duas contusões e pouco jogou. Até por isso, o Tigres espera emprestá-lo a algum clube brasileiro para valorizá-lo. A imprensa mexicana, inclusive, cogita uma troca do jogador por Kleberson, do Flamengo. Ainda sem saber o destino do filho, seu Evandro lamenta o ano de Everton no México.
- Procuro sempre estar do lado de quem esteja precisando de mim no momento. Esta temporada foi ruim para o Everton, porque ficou quase quatro meses entregue ao departamento médico se juntarmos as duas lesões que ele teve. Passei mais tempo no México com ele do que com o Ebert em Porto Alegre.
Caçula sonha em jogar com os irmãos
EbertEbert sonha em se tornar profissional no Inter
(Foto: Divulgação)
O mais novo da família ‘E’, Evander dá apenas os primeiros passos na carreira de jogador. No entanto, já conseguiu o que muito ‘marmanjo’ ainda corre atrás: jogar no futebol internacional. Aos 11 anos é atacante das categorias de base do Tigres-MEX e sonha em jogar profissionalmente com os irmãos.
- Sou o mais novo dos três e tenho muitos exemplos a seguir. Sempre falo com o Everton e com o Ebert para pegar o máximo de experiência nesse meu começo de carreira. Com 11 anos, já ter uma experiência internacional como essa que eu vivi aqui no Tigres-MEX, vai ser muito importante para o restante da minha carreira. Meu grande sonho é poder um dia poder jogar ao lado dos meus irmãos. O Ebert na lateral, Everton no meio de campo e eu no ataque fazendo os gols - disse o garato, já com discurso de jogador profissional.
Irmão coruja, o famoso da família tenta proteger os mais novos dos obstáculos do futebol.
- Procuro sempre conversar com os meus irmãos para passar para eles as experiências que eu já tive. Eu me preocupo e quero que eles não cometam os mesmos erros que eu cometi. Já passei por tudo que eles estão passando agora. É muito bom saber que os dois irmãos mais novos estão seguindo os mesmos passos que eu – disse Everton.
Já seu Evandro não esconde a felicidade. Enquanto uns sonham com um filho jogador, ele exagera e quer logo três.
- É um sonho para qualquer pai ter três filhos encaminhados para o mundo do futebol.

0 comentários:

Urubutr