I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

'Telefone sem fio' por pouco não gera crise no departamento jurídico do Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro


O processo de unificação do departamento jurídico do Flamengo, divulgado na última quinta-feira peloUOL Esporte, por muito pouco não gerou uma crise nos bastidores do clube. Promessa de campanha da presidente Patricia Amorim, a reformulação foi comandada pelo vice jurídico, Rafael de Piro.
No entanto, um “telefone sem fio” referente à contratação do advogado André Gaudeano, novo responsável por todas as questões contratuais dos jogadores, e a então “saída” de Michel Asseff Filho do cargo de diretor jurídico do futebol, causou momentos de constrangimento a presidente rubro-negra.
O plano que envolvia a contratação do advogado já era conhecido por Michel Asseff Filho, que chegou a sugerir a inclusão de um profissional no setor. Entretanto, o diretor jurídico só tomou conhecimento do acerto com Gaudeano e da suposta "demissão" após a vinculação da matéria.
Durante o dia, uma ligação telefônica de Patricia Amorim para Asseff Filho resolveu o assunto. Com a serenidade característica, a dirigente mostrou-se surpresa com a situação e divulgou uma nota-oficial confirmando a permanência do atual diretor jurídico no cargo.
Procurado pela reportagem, Michel Asseff Filho, conhecido como um dos principais vitoriosos no STJD e TJD/RJ, não disfarçou o incômodo com a falta de comunicação, mas afirmou que não abrirá mão de permanecer defendendo o Flamengo.
“Fiquei surpreso com as mudanças divulgadas. Tomei conhecimento pela reportagem. Depois, conversei com a presidente Patricia Amorim, que me passou a informação de que a minha função não mudará. Não tenho vaidade alguma pelo cargo ou por qualquer nomenclatura. O que sempre fiz e continuarei fazendo é ajudar o Flamengo. Esse é o meu papel no clube”, disse o diretor jurídico.
No novo organograma do departamento, Michel Asseff Filho e André Gaudeano irão trabalhar praticamente juntos. Já os diretores jurídicos, Tatiana Costa, Fabrício Carneiro, Luciano Sabóia e Marcos Ribeiro, estarão diretamente ligados ao vice-presidente jurídico, Rafael de Piro.

0 comentários:

Urubutr