I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Renato Augusto revela segredo da boa fase no Leverkusen: sunga azul

Titular do time alemão, meia entrará em campo, neste sábado, para enfrentar o Hamburgo em busca da vice-liderança do Alemão


Renato AugustoRenato Augusto com companheiro de time Arturo
Vidal (Foto: Divulgação)

O meia Renato Augusto, ex-Flamengo, tem usado um amuleto para dar sorte e tentar evitar lesões: uma sunga azul. Na época em que ainda jogava pelo Flamengo, o jogador recebeu uma dica do chefe da segurança do clube da Gávea, conhecido como Pinheiro.

O jogador seguiu o conselho do amigo, chegou a usar chuteiras dessa cor, mas optou mesmo pela sunga azul em alguns jogos.

Porém, desde o mês passado, Renato Augusto está usando o amuleto em todas as partidas, o que vai acontecer, neste sábado, no confronto com Hamburgo, pelo Campeonato Alemão.

- Acho que essa é a minha única superstição. Nem lembro se tenho outras. Não deixo de usar uma sunga azul para jogar. Quem me deu a ideia de usar alguma coisa da cor azul foi Pinheiro, que é chefe da segurança do Flamengo. Lembro até que, na época, eu estava me machucando direto e ele disse que eu deveria fazer isso. Ele me mostrou uma pedra azul que usa como amuleto e está sempre com ele. Aí eu fiquei pensando como poderia usar azul. Cheguei a usar chuteiras dessa cor, mas não era em todas as partidas. Foi aí que decidi usar a sunga. No Bayer, já falei para os jogadores que é bom usar essa cor. Ainda bem que, além da rubro-negra e da branca, temos uma camisa azul aqui - disse o brasileiro.

Renato Augusto já influenciou o amigo e companheiro de clube, Arturo Vidal, que é da seleção chilena. Vidal já comprou munhequeiras da cor azul para usar em algumas partidas da temporada.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr