I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 13 de março de 2011

Luxemburgo tira peso do clássico: ‘Se fosse decisivo, seria diferente’


Empate sem gols no Fla-Flu frustra torcedores que foram ao Engenhão



Os dois últimos campeões brasileiros, Thiago Neves, Conca, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho... o Fla-Flu deste domingo prometia. Mas dentro de campo, as duas equipes fizeram um espetáculo morno e o empate por 0 a 0 frustrou os pouco mais de 26 mil torcedores que foram ao Engenhão (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Na entrevista coletiva, o treinador rubro-negro tirou peso da partida e afirmou que se fosse um clássico decisivo a situação seria diferente. De um modo geral, ele gostou do que viu em campo.

- Foi um jogo muito tático. Estudando o adversário, jogando no erro. O resultado foi bom para as duas equipes. O jogo não decidia, era um jogo de fase de classificação. Se fosse decisivo seria diferente. Estamos na liderança e vou lembrar o que o Coutinho falava: empatar os clássicos e ganhar dos pequenos está sempre na final do Estadual. Com certeza se fosse jogo decisivo minhas mudanças seriam diferentes, arriscando um pouco mais – disse Luxemburgo.

O Flamengo teve um primeiro tempo melhor, criou boas chances, mas esbarrou na falta de uma referência na frente e na boa atuação de Ricardo Berna. No segundo tempo, o time insistiu nos chutões, perdeu a ligação entre o meio e o ataque e teve de suportar a pressão tricolor. Os jogadores fizeram essa análise no fim do jogo, mas Luxemburgo contestou.

- Se basear em entrevista que jogador dá na saída de campo é complicado. Faltou um jogo melhor das duas equipes. Se fosse jogo mais decisivo as alternativas seriam diferentes.

O Flamengo lidera o Grupo A, com sete pontos, em três jogos, e na próxima quarta enfrenta o Fortaleza pela segunda fase da Copa do Brasil. A próxima partida no Estadual será contra o Cabofriense, domingo. Suspensos, Ronaldinho e Thiago Neves estão fora deste jogo pela Taça Rio.

0 comentários:

Urubutr