I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Deivid não desiste do título: ‘Temos de pensar grande, é o Flamengo’


Atacante espera muitas dificuldades contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre. Jogo vai marcar o reencontro de R10 com a torcida tricolor




deivid flamengo treino (Foto: André Portugal / Vipcomm)Deivid confia em arrancada do Fla nas últimas
rodadas (Foto: André Portugal / Vipcomm)
Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Universidad de Chile. Em jogo, uma classificação praticamente impossível para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A derrota por 4 a 0 na semana passada, no Rio, mudou o rumo do clube na competição e deu ainda mais peso ao Campeonato Brasileiro. Se não alcançar a vaga milagrosa em Santiago (precisa devolver o placar do Engenhão para pelo menos levar aos pênaltis), o nacional será a única via para a Libertadores 2012. A prova da descrença no feito é a lista da delegação que vai viajar para Santiago no fim da tarde desta terça. O técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou só 15 atletas. Apenas dois titulares: Léo Moura e Willians.

Os demais ficarão no Rio na preparação para o jogo contra o Grêmio, domingo, no estádio Olímpico. Este sim terá cara de decisão. O Rubro-Negro é o quarto na tabela, com 52 pontos, cinco a menos que o líder Vasco.

- Temos de pensar grande, é o Flamengo. É difícil, mas nada é impossível. Temos jogadores talentosos, acostumados a ganhar. Temos que ser agressivos. O objetivo era ter conseguido os três pontos contra o Santos, pois ficaríamos perto dos líderes. Não conseguimos, mas temos sete jogos e não podemos voltar a empatar. Temos de repetir a sequência de quatro jogos e quatro vitórias do primeiro turno para tentarmos ser campeões – afirmou Deivid, autor do gol do empate por 1 a 1 com o Peixe, domingo passado.

A sequência citada pelo atacante ocorreu entre as rodadas 12 e 15 do Brasileiro. O time venceu Santos, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba. A confiança numa arrancada na reta final persiste.
- O Flamengo tem muito isso porque em 2009 houve uma arrancada, e o time conseguiu ganhar o título. Sabemos que é difícil, vamos enfrentar o Grêmio, no Olímpico, a pressão vai ser grande pelo que envolve tudo o que aconteceu com o Ronaldo. Temos de esquecer essa situação entre Ronaldo e Grêmio e pensar só no Grêmio.
Ronaldinho vai enfrentar o ex-clube em Porto Alegre pela primeira vez. A relação com os gremistas está estremecida desde 2001, quando ele trocou o Tricolor gaúcho pelo francês PSG numa tumultuada negociação que foi parar na Fifa. No início deste ano, o camisa 10 recebeu uma proposta para voltar ao Olímpico, mas optou pelo Flamengo. A mágoa aumentou muito.

- Sabemos que será um jogo difícil. Esse é o jogo que estamos esperando. Se conseguirmos o resultado e ganharmos do Grêmio lá, nossas chances aumentam. Nossos concorrentes terão jogos difíceis também – lembrou o camisa 9.

Na 32ª rodada, o Vasco recebe o São Paulo, o Corinthians recebe o Avaí, o Botafogo pega o Cruzeiro em casa, e o Fluminense visita o Ceará.

- Nós temos uma tabela difícil, o Vasco e o Fluminense também. O Corinthians, teoricamente, tem um caminho mais fácil. Mas isso nem sempre diz muito.
Para a partida contra os gaúchos, além de Ronaldinho, que cumpriu suspensão contra o Santos, Thiago Neves retorna. O camisa 7 ficou fora por ter recebido o terceiro amarelo.

- São dois jogadores que fazem a diferença, que fazem falta para qualquer equipe. Espero que voltem bem contra o Grêmio, que possam ajudar a equipe a conseguir os três pontos.
Grêmio e Flamengo vão jogar às 16h, na capital gaúcha

0 comentários:

Urubutr