I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Será que dá? Flamengo já goleou a ‘La U’ por 4 a 0 no Chile


Em 2000, Rubro-Negro derrotou o adversário desta quarta na primeira fase da Copa Mercosul. Números dos chilenos nesta temporada, porém, impressionam



A missão é tratada como praticamente impossível no Flamengo. Com razão. Depois da goleada implacável sofrida no jogo de ida contra o Universidad de Chile, por 4 a 0, no Engenhão, as chances de o time avançar na Copa Sul-Americana são mínimas. Diante das circunstâncias, Vanderlei Luxemburgo decidiu levar só 15 jogadores a Santiago e apenas dois titulares (Léo Moura e Willians). No clube, o discurso foi ensaiado: a maior preocupação é honrar a camisa rubro-negra e tentar conseguir um resultado digno no confronto de volta, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília).
A motivação da maioria dos convocados é mostrar serviço. São jogadores que quase não recebem chances. O Flamengo precisa devolver o placar do Rio para pelo menos levar a decisão da vaga aos pênaltis. Curiosamente, a última derrota da equipe chilena por quatro gols de diferença, em uma competição sul-americana, foi justamente para o Rubro-Negro. Em 6 de setembro de 2000, os brasileiros golearam por 4 a 0 pela primeira fase da Copa Mercosul, no estádio Nacional. Edilson, duas vezes, Fabão e Denílson fizeram os gols (assista ao vídeo acima).

- Não sabia disso. Espero que aconteça novamente, mas será difícil – disse o zagueiro David Braz, que naquela época ainda fazia testes em clubes de futebol.
Apesar do dado favorável, os números atuais são desanimadores para o Flamengo. O adversário está invicto no Campeonato Chileno (10v/3e) e na Sul-Americana (4v/1e, sem sofrer gols). O Universidad de Chile perdeu apenas quatro vezes nesta temporada, sendo todos os jogos como mandante (1x2 Santiago Morning/Chileno; 0x2 Unión San Felipe/Chileno; 0x2 Universidad Católica/Chileno; 0x2 Magallanes/Copa Chile). Só que a equipe não perde um jogo há mais de três meses (ou 21 confrontos: 16v/5e). A última derrota aconteceu no dia 13 de julho.
david braz flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Titular no Chile, David Braz reconhece que a tarefa do Fla é muito difícil (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)


Neste mesmo período, quase três meses (ou 21 jogos; 8v/7e/6d), o Flamengo não venceu por mais de um gol de diferença. A última vez ocorreu em 30 de julho, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileiro: 2 a 0 sobre o Grêmio, gols de Thiago Neves e Ronaldinho.

- Temos que acreditar e buscar a vitória sempre. O grupo que está indo tem capacidade, tivemos uma conversa entre nós, é a chance de mostrar o trabalho, de ter um 2012 aberto pela frente – afirmou o goleiro Paulo Victor, que será o substituto de Felipe.

A delegação embarca para Santiago no início da noite desta terça. Enquanto isso, os jogadores que ficaram fora da lista vão trabalhar em dois períodos nesta quarta. No domingo, o time enfrenta o Grêmio, no Olímpico, pela 32ª rodada do Brasileirão, às 16h.

0 comentários:

Urubutr