I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Desfalcado e com pouco poder de fogo, Flamengo encara o Volta Redonda

Com apenas quatro jogadores considerados titulares à disposição, Andrade estuda lançar Petkovic no segundo tempo
Rodrigo Benchimol Direto de Volta Redonda, RJ

Obina tem nova chance como titular nesta quarta

Assim como na estreia contra o Duque de Caxias, o Flamengo entrará em campo desfigurado neste Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, com apenas quatro jogadores considerados titulares, o Rubro-Negro vai enfrentar o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 18h30m (de Brasília). O canal Premiere 5 transmite a partida para todo o Brasil. O PFC Internacional exibe o confronto para o exterior. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em tempo real, com vídeos das principais jogadas.

Sem ainda poder contar com Vagner Love, que não foi regularizado, e Adriano, que pediu para seguir  treinando, Andrade colocará em campo um ataque com pouco poder de fogo. Pelo menos, é isso que demonstram os números recentes das opções que o treinador tem para o setor.

Obina, por exemplo, não faz um gol pelo Flamengo desde novembro de 2008. No ano passado, o atacante ficou mais de seis meses sem balançar a rede pelo  clube, até ser emprestado ao Palmeiras. No clube paulista, marcou 12 gols. No domingo, diante do Duque de Caxias, passou em branco. E não tem boas lembranças de Volta Redonda. No Carioca do ano passado, no estádio do jogo desta quarta, o atacante perdeu um pênalti contra o Bangu, em duelo válido também pela Taça Guanabara.

Três jogadores estão cotados para formar dupla com o baiano: Erick Flores, Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco. Os dois primeiros jamais marcaram um gol sequer no time profissional. E o último só fez dois, mesmo assim em 2006.

Talvez por isso, Andrade não quis divulgar qual será a escalação do time e relacionou Petkovic para o banco de reservas. A intenção é colocar o sérvio em campo nos 30 minutos finais. Uma outra dúvida do treinador é na lateral esquerda. Sem Juan, suspenso, ele ainda não sabe se vai dar outra chance para Léo Medeiros ou se improvisa Everton Silva, colocando Fierro na direita.

Uma mudança certa ocorre na zaga. Após iniciar com atraso a pré-temporada, devido à demora na renovação do contrato, Ronaldo Angelim volta ao time no lugar de Álvaro, expulso contra o Duque de Caxias. No meio-campo, Willians foi vetado. Fernando, que o substituiu no domingo, deve seguir na equipe.


Andrade tem dúvidas na lateral esquerda e no ataque do Fla para o jogo em Volta Redonda

Além dos desfalques, o técnico tem outra preocupação: o tempo de treinamento do adversário.

- Espero um jogo mais difícil, pois o Volta Redonda já vem treinando desde novembro. O (Duque de) Caxias também está montando seu time agora. Então, esse jogo promete ser mais corrido e com mais dificuldades.

Após o empate com o Olaria (2 a 2), na primeira rodada, o técnico do Volta Redonda, Paulo Cezar Catanoce, está confiante para o jogo contra o Flamengo. Nem mesmo os desfalques dos zagueiros Anderson Carvalho e André Alves e do atacante Maciel tiram o sono do treinador.

- Temos, normalmente, uma rotatividade entre os atletas, pois contamos com um grupo de qualidade. Perdemos três jogadores que vinham jogando, mas os atletas que serão escalados vão manter o nível técnico da equipe – disse Catanoce.

Em compensação, o treinador contará com alguns jogadores que conhecem bem o Flamengo: o lateral-direito China, o volante Paulinho e o apoiador Márcio Guerreiro, que tiveram passagens discretas pela Gávea.


VOLTA REDONDA
FLAMENGO
Everton, Alcir, Andrezinho e Herbert; China, Paulinho, Mário César, Márcio Guerreiro e Léo Gonçalves; Marcio Loyola e Tássio. Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Léo Medeiros; Toró, Fernando, Kleberson e Fierro; Obina e Erick Flores.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce. Técnico: Andrade.
Estádio: Raulino de Oliveira. Data: 20/01/2010. Horário: 18h30m. Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ). Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Sergio Waldman (RJ).
Transmissão: O Premiere 5, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 18h (de Brasília).

0 comentários:

Urubutr