I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Renato e Maicosuel de olho no clássico da Taça Guanabara

Na Alemanha, ex-jogadores de Flamengo e Botafogo torcem por seus repectivos clubes na semifinal
Jogadores falam sobre o clássico de Quarta-Feira de Cinzas
Jogadores falam sobre o clássico de Quarta-Feira de Cinzas (Crédito: Cléber Mendes/Ricardo Cassiano)
Dennis Nery
Dennis Nery RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Na quarta-feira, Flamengo e Botafogo pisarão no gramado do Maracanã para decidir uma vaga na final da Taça Guanabara, contra o Vasco, no domingo. Donos da maior rivalidade do futebol carioca nos últimos anos, os dois clubes contarão com torcedores ilustres e que atualmente estão desfilando os seus talentos nos gélidos gramados alemães.
Pelo lado rubro-negro, o apoiador Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, não esquece em momento algum o gol que marcou na decisão do Campeonato Carioca de 2007, sobre o mesmo Botafogo.
– Recordo com carinho o gol marcado naquela decisão. Na hora pensei em tocar, mas acabei arriscando e marcando um belo gol. Foi uma tarde inesquecível – lembrou.
Maicosuel, do Hoffenheim, se destacou nos jogos decisivos do ano passado com os seus gols e rara habilidade. Para ele, chegou a hora de o Botafogo virar o jogo após três anos sendo derrotado pelo rival.
– Sabemos da história que envolve Flamengo e Botafogo. Uma vitória sobre o maior rival sempre dá confiança à equipe. Há três anos seguidos perdemos para o Flamengo. Tenho a certeza de que isso vai mudar a partir de quarta – afirmou.
Sempre acompanhando o Botafogo, o meia não deixará de apoiar o time em mais um confronto decisivo. Maicosuel falou sobre a importância de um clássico na carreira.
– Todo jogador quer atuar em um clássico. Se você for bem, fica com uma projeção muito maior. É o tipo de jogo mais do que especial.
Do outro lado do clássico, Renato Augusto não deixou por menos.
O apoiador nutre grande expectativa pela passagem rubro-negra para a final da Taça Guanabara.
– Minha expectativa é a melhor possível. O Flamengo é o atual campeão brasileiro, tem um time entrosado e um ataque com Vagner Love e Adriano. Mas não quer dizer que vai ser fácil. Todos os jogos contra o Botafogo são difíceis. O Joel Santana conhece muito bem o time do Flamengo. Vai ser um jogão finalizou.

0 comentários:

Urubutr