I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 2 de março de 2010

Lateral Rodrigo Alvim diz que não se importa em ser aproveitado como volante


Jogador lembra que já atuou nesta função pelo Wolfsburg, da Alemanha

No coletivo da última segunda-feira, Andrade promoveu duas mudanças no time para o jogo contra o Madureira, quarta-feira, no Maracanã. A primeira foi a  entrada de Fierro no meio de campo. A segunda chamou mais atenção. O treinador tirou Fernando para colocar Rodrigo Alvim.

Inicialmente, parecia que a intenção era mudar a formação tática e passar a atuar com três zagueiros. Mas o lateral-esquerdo entrou para fazer a função de volante. O fato pegou muita gente de surpresa, mas não o próprio Alvim, que foi negociado pelo Wolfsburg.

- No futebol moderno, é preciso estar acostumado a jogar e treinar em várias posições. Sou lateral de origem, mas na Alemanha eu já joguei no meio. Andrade conversou comigo e perguntou como eu me sentiria. Disse que não havia problema e me senti bem ao lado do Toró – explicou Rodrigo Alvim, que vem demonstrando bom futebol nos treinamentos.

Por isso, Andrade o colocou na lista dos 25 jogadores que disputam a fase de grupos da Libertadores e o levou para o banco na primeira oportunidade que teve. Sem ter sido regularizado a tempo na Taça Guanabara, Alvim fez sua estreia pelo Flamengo contra o Macaé, na primeira rodada da Taça Rio. Apesar dos elogios que recebeu de Andrade pelos poucos minutos que esteve em campo, ele optou pelo discurso politicamente correto.

- Trabalho no dia a dia para estar preparado para quando tiver uma oportunidade, seja para jogar na minha posição ou entrar em outra. Vou dar sempre a minha melhor contribuição para o grupo. Entrei quando já estava 4 a 1, mas acho que tive uma estreia boa. Eu me sinto lisonjeado de estar no Flamengo, que é o atual campeão brasileiro. Só fazer parte do grupo já me deixa feliz – afirmou Rodrigo Alvim.

0 comentários:

Urubutr