I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Andrade ainda confia na classificação para as oitavas de final da Libertadores

Treinador considera o empate contra o Universidad de Chile injusto e projeta vitórias nos dois últimos jogos para o Flamengo passar de fase

Apesar de o Flamengo estar em situação delicada na Libertadores, Andrade ainda acredita numa classificação para as oitavas de final. Para isso acontecer, o time terá uma tarefa dura: vencer os dois últimos compromissos - contra o Universidad Católica, na próxima quarta-feira, em Santiago, e o Caracas, dia 21, no Maracanã - e ainda torcer por um tropeço do líder Universidad de Chile.

Com o empate desta quinta-feira, o time chileno segue na liderança do Grupo 8, com 8 pontos. La U enfrenta o Caracas na próxima terça-feira, na Venezuela, e faz o clássico contra a Universidad Católica, dia 21, em Santiago.

- Criamos várias situações para ganhar hoje (quinta-feira) e agora poderíamos estar praticamente com a classificação garantida. Vamos buscar a vitória contra a Universidad Católica. Vai ser uma decisão para o Flamengo, como será para a Universidad de Chile jogando lá em Caracas. São dois jogos que vão decidir essa chave. Temos tudo para conseguir um resultando positivo – disse Andrade.

O treinador lamentou o empate no fim do jogo (veja o vídeo com os gols). Afinal, a vitória deixaria o Flamengo com 9 pontos, tendo dois a mais do que o segundo colocado. Ou seja, em uma situação confortável. Com o empate, o time soma apenas 7.

- Ganhando, nós daríamos um grande passo para a classificação. Em grandes jogos e clássicos não se pode cometer erros. Errou, vai pagar. Tínhamos tudo na mão para vencer. Essas coisas acontecem. Por descuido e falta de atenção tomamos o empate. No futebol você pensa que o jogo está definido e não está. Pela partida que fizemos não merecíamos esse empate – afirmou o treinador.

Antes de voltar a jogar pela Libertadores, o Flamengo enfrenta o Vasco, domingo, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio.

0 comentários:

Urubutr