Vágner Love 'só serve para abrir garrafas de Adriano', diz jornal chileno
Diário popular 'La Cuarta' se refere ao empate com Fla como 'Maracanazo'O jornal popular chileno "La Cuarta" usa de ironia para se referir ao “Império do Amor” em sua edição desta sexta-feira, um dia após o empate entre Universidad de Chile e Flamengo por 2 a 2, pela Taça Libertadores. Segundo o diário, o atacante rubro-negro Vágner Love "só serve para abrir as garrafas" de seu companheiro de ataque Adriano. O texto destaca ainda que a Universidad se manteve como única líder do grupo 8, ficando com a classificação no bolso". Apenas Love jogou nesta quinta. Adriano, lesionado, não foi relacionado para a partida.
O mesmo "La Cuarta" chamou o empate de 'Maracanazo', em alusão ao termo usado para se referir à derrota do Brasil para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950, disputada no mesmo Maracanã, e disse que o segundo gol da Universidad, marcado pelo argentino Matías Rodríguez já nos acréscimos, "merece um monumento".
Outros jornais de Santiago disseram que a Universidad jogou "à moda uruguaia" no Rio de Janeiro, onde o técnico da equipe chilena, o uruguaio Gerardo Pelusso, que tem vários compatriotas entre seus comandados, impôs uma tática extremamente defensiva.
"As oitavas-de-final estão cada vez mais próximas", destaca o jornal "El Mercurio", enquanto o "La Tercera" considera que a Universidad teve "um resultado histórico" na Libertadores, da qual foi semifinalista em 1996.
O "La Nación" destaca "a soberba bomba de esquerda" de Rodríguez que permitiu o "agônico" empate "quando tudo parecia perdido".
Com o resultado de ontem, a Universidad de Chile continua liderando o grupo 8 da Libertadores, agora com oito pontos. O Flamengo vem logo atrás, com sete.
.
0 comentários:
Postar um comentário