I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Inter deixa drama do Flamengo de lado e não escolhe adversário nas oitavas


Empate do Colorado contra o Deportivo Quito eliminará cariocas da Libertadores. Gaúchos buscarão vitória para ter vantagem


Uma das músicas mais cantadas pelos colorados no Beira-Rio começa com uma frase que se aplica também aos flamenguistas nesta quinta-feira: “Inter, estaremos contigo”. Para avançar às oitavas de final da Libertadores, o Rubro-Negro conta com resultados paralelos depois da vitória de 3 a 2 sobre o Caracas. E um deles é triunfo do clube gaúcho contra o Deportivo Quito, a partir das 19h30m, no Gigante. Ou o contrário: vitória dos equatorianos. O que não pode acontecer, para o Flamengo, é empate em Porto Alegre. E, no que depender do Inter, não acontecerá mesmo.


A rodada de quarta-feira deixou mil e uma possibilidades para o Inter. Se vencer por um gol de diferença, o Colorado pegará o Alianza Lima nas oitavas de final. Caso ganhe por 2 a 0, terá que encarar o Cruzeiro. Goleada por 3 a 0 ou 4 a 0 indica o Banfield, da Argentina, como oponente. Se conseguir ganhar por 5 a 0, aí o time de Jorge Fossati encara o Once Caldas, da Colômbia. E ainda tem a possibilidade dos empates, que podem jogar o Inter no caminho de Corinthians (se empatar por 0 a 0 com o Deportivo esta noite) ou São Paulo (se for com mais gols) – no caso da igualdade, o Cerro não pode fazer mais de 2 a 0 no Emelec, do Equador, e o Racing uruguaio não pode golear o Cerro Porteño no Paraguai.


Com tantas possibilidades, o Inter resolveu não escolher adversário. Mesmo que, teoricamente, uma vitória simples seja mais interessante do que o 2 a 0, porque dá o Alianza Lima em vez do Cruzeiro como adversário nas oitavas, o que os colorados querem é ganhar o jogo e depois ver o que acontece, até para ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa nas oitavas. E isso favorece o Flamengo.


- Não adianta escolher adversário agora. Temos que ir a campo para ganhar o jogo e ter a certeza de que classificamos. Temos que ganhar. A situação do Flamengo não influencia em nada nosso jogo. Até porque, se vencermos, o Flamengo pode enfrentar o Corinthians nas oitavas, e aí um deles estará fora – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.


O Flamengo também torce para que os uruguaios Cerro e Racing não apliquem goleadas em Emelec e Cerro Porteño. O alinhamento dos grupos na próxima fase também depende do Corinthians. Se o time de Mano Menezes perder em casa para o Independiente de Medellín, à noite, o São Paulo será o líder geral da fase de classificação – consequentemente, poderá estar no caminho colorado ou rubro-negro nas oitavas.


Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr