I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Patrícia Amorim vai demitir Andrade e Marcos Braz do Fla nesta sexta-feira

Vamos informar daqui a pouco no Sportv News, com participação por telefone do repórter Victorino Chermont: a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, vai demitir nesta sexta-feira o técnico Andrade, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor de futebol Eduardo Manhães.

O gerente de futebol Isaías Tinoco será mantido no cargo e Andrade terá a opção de permanecer no clube se aceitar exercer outra função (dirigir as categorias de base, por exemplo). Patricia só dará entrevista coletiva depois da conversa com o treinador, porque considera uma questão de respeito a um ex-atleta do clube.

O primeiro treinador a ser convidado para assumir o cargo de Andrade será Joel Santana. Em segundo na lista está Muricy Ramalho. E Wanderley Luxemburgo também será consultado. Mas o preferido da diretoria é Joel.

Aproveito para publicar um texto que me foi enviado hoje por Fred Soares, produtor do Sportv e colaborador do “É Muito Pênalti”, com uma apuração que pode explicar bem os próximos passos da política na Gávea:

É isso mesmo! Joel, campeão estadual pelo Botafogo domingo passado, é o nome predileto do possível novo vice de futebol, Eduardo Moraes, coincidentemente conhecido como Vassoura.
Estas mudanças seriam o início de verdade da gestão Patrícia Amorim no departamento de futebol. Isso porque a estrutura capitaneada por Marcos Braz foi herdada da administração anterior, da dupla Márcio Braga/Delair Dumbrosck.

Juntemos as peças do quebra-cabeças: Vassoura tem ligações estreitas com o empresário Léo Rabello que, por sua vez, cuida dos interesses de Joel Santana.

Já o treinador não esconde de ninguém a sua admiração pelo Flamengo, que o recebeu muito bem em suas duas últimas passagens pela Gávea.

Além disso, um possível retorno de Joel seria a confirmação da teoria do “El Mundo Gira”.
Explico: a última partida do treinador no Flamengo foi a fatídica derrota por 3 a 0 para o América do México, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores de 2008.

O resultado foi catastrófico para o clube e deixou a sensação de um vazio a ser preenchido na relação de Joel com o Flamengo. Um retorno agora, principalmente se o clube conseguir ir adiante na competição sul-americana, poderia representar a retomada deste trabalho que ficou pelo meio do caminho em 2008.”

Fonte: Blog do Marcelo Barreto - Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr